Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ligustrum

caiomalk27/04/2012 08:47
Ligustrum
Olá Pessoal

A foto abaixo é mais um novo integrante dos meus Ligustrum, ele tem aproximadamente 40cm de altura, estou aberto
a sugestões e criticas, em fim fiquem a vontade para opinar...

Comentem aí galera

Grande abraço.
:mrgreen:
Edicarlos Roberto27/04/2012 16:39
vc pensou em tentar algo como "varrido pelo vento" ???
Mcdonald28/04/2012 09:13
Olha o Caio ai...
Tá sumido man!!!
Bela planta heim, vou acompanhar pra ver...
Abraço
caiomalk29/04/2012 16:44
Olá Edicarlos Roberto

Ainda não tinha pensado nesta possibilidade, mas irei estuda-la.

Obrigado por opinar.

Grande abraço
caiomalk29/04/2012 16:46
E aí Mac

Pois é cara, tava sumido mesmo, estudando muito e trabalhando mais ainda, mas estou de volta, não com a mesma
disponibilidade de antes, mas sempre que possivel estou aqui dando uns "pitacos" e pedindo umas ajudinhas hehe.

Grande abraço meu amigo.

Até mais
SEKI - Elio Luis Secchi29/04/2012 23:16
Caio, gostei deste material. Creio que eu iria fazer uma planta mais alta mesmo, utilizando todo o material disponível. Exceto o segundo galho da esquerda que está forte demais. ele é bem mais grosso do que os mais baixos e isso não é bom. Como ali, na axila dele tem outros galhos mais finos, eu retiraria o galho grosso, formando um novo galho com o melhor dos mais finos que está por aí. Depois aramaria os galhos todos, posicionando-os de forma distribuída, formando patamares, retirando todos os galhos sobrantes, que basicamente são os que tem mais de um saindo do mesmo ponto. O galhinho lá da ponta, arama para cima com um leve movimento pois o tronco todo tem um movimento muito leve, e assim forma o novo ápice...
abraço
wamoura29/04/2012 23:44
caiomalk se fosse minha seguiria as dicas do amigo Elio .
caiomalk30/04/2012 08:49
Olá Elio

Neste final de semana irei fazer algumas intervenções nas plantas irei seguir o conselho o amigo, já fiz uma pequena
projeção de como ficaria e muito me agradou.

Abração e obrigado por opinar.
caiomalk30/04/2012 08:51
Olá wamoura

Com certeza, as dicas do Elio são muito boas, ele possui muita experiência a compartilhar conosco.

Abraço e obrigado por opinar