Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Buxinho, 45cm

marcoxvid28/04/2012 22:40
Buxinho, 45cm
Buenas, entediado de plantas e vasos pequenos, resolvi apostar num buxus muito legal que achei em uma floricultura, pelo preço de quase nada R$ 8,00.

Me digam o acham, sugestões são bem vindas

caiomalk29/04/2012 17:53
Re: Buxinho, 45cm
Olá marcoxvid

Acredito que a aramação está "irregular" e um pouco folgada, abaixo estão alguns exemplos de oque fazer e não fazer na
aramação.

Espero ter ajudado um pouquinho.

Abraço
Mário César B Moro29/04/2012 18:25
Eu sou iniciante e também tenho dificuldades na aramação. Aí realmente parece que os arames nem estão fazendo muita diferença. Qualquer coisa use um mais grosso. É só tomar cuidado pra não apertar o galho.

Olha muito bonito esse buxinho e barato também.
Eu estou iniciando agora e a espécie que escolhi de início foi o buxinho pela certa facilidade de estilização de alguns exemplares.

Eu bati o olho nesse e já vi o estilo fukinagashi (varrido pelo vento). Só não sei exatamente o que fazer para isso, como manter ou eliminar qual galho.
Mário César B Moro29/04/2012 18:43
Não entendi a quarta figura. Alguém poderia me explicar?
marcoxvid30/04/2012 08:15
Mário César B Moro escreveu:

Mário, acredito que seja a respeito de onde empregar a força para começar a dobrar o galho, ou seja, se puxá-lo se uma vez só para baixo sem segurar o início dele, a tendência é quebrar.
marcoxvid30/04/2012 08:18
Re: Buxinho, 45cm
Caio, muito obrigado pelas informações, realmente estão incorretas, na ansiedade acabamos fazendo besteira.

Olá marcoxvid

Acredito que a aramação está "irregular" e um pouco folgada, abaixo estão alguns exemplos de oque fazer e não fazer na
aramação.
Elio30/04/2012 18:27
Mário César B Moro escreveu:

Mário, mostra que quando se quer abaixar um galho, o arame "não" pode passar por baixo mas sim, por cima do galho.
O arame deve "entrar" no galho sempre no lado oposto ao que se quer virar o galho, seja pra cima, para baixo ou para os lados.

abraço
MarcoBonsaiPoa30/04/2012 22:45
Marco! Acho que deves cultivar sua planta em espaço maior e acostumar sua planta com a poda anual de raízes até conseguir bastante raízes finas de alimentação ae sim depois passar para vaso raso!
Marco Costa01/05/2012 14:13
Flamboyant - desde a semente
Quero acompanhar isso aqui.
MarcoBonsaiPoa02/05/2012 08:21
Sugestão

aquele que sugiro cortar fora, pode ser feito tb ótimos jins...formaria a copa abaixo dos jins, com eles saindo da copa e realçando o verde, uma copa não muito densa, aliás bem rala para destacar as partes mortas e mostrar idade e força para sobreviver, isso vai exigir menos da planta em termos de adubação e rega, será mais fácil de manter,até mais
marcoxvid14/05/2012 13:24
Obrigado a todos pelas informações, estão sendo de grande importância para este e para os futuros exemplares, assim que passar este frio aqui no sul, começarei novamente as intervenções sugeridas pelos amigos.

Grande abraço
marcoxvid16/07/2012 13:57
Novas fotos de pequenas melhorias feitas, porém ainda não fiz o que me foi muito bem sugerido, esperarei até a época correta.

Sergio Batalini16/07/2012 17:57
Imagens valem mais que palavras ... Dá uma olhada neste tópico , acredito que ajudará ...
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=11132&start=15&postdays=0&postorder=asc&highlight=buxus+semper