Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Buxinho, 45cm

marcoxvid28/04/2012 22:40
Buxinho, 45cm
Buenas, entediado de plantas e vasos pequenos, resolvi apostar num buxus muito legal que achei em uma floricultura, pelo preço de quase nada R$ 8,00.

Me digam o acham, sugestões são bem vindas

caiomalk29/04/2012 17:53
Re: Buxinho, 45cm
Olá marcoxvid

Acredito que a aramação está "irregular" e um pouco folgada, abaixo estão alguns exemplos de oque fazer e não fazer na
aramação.

Espero ter ajudado um pouquinho.

Abraço
Mário César B Moro29/04/2012 18:25
Eu sou iniciante e também tenho dificuldades na aramação. Aí realmente parece que os arames nem estão fazendo muita diferença. Qualquer coisa use um mais grosso. É só tomar cuidado pra não apertar o galho.

Olha muito bonito esse buxinho e barato também.
Eu estou iniciando agora e a espécie que escolhi de início foi o buxinho pela certa facilidade de estilização de alguns exemplares.

Eu bati o olho nesse e já vi o estilo fukinagashi (varrido pelo vento). Só não sei exatamente o que fazer para isso, como manter ou eliminar qual galho.
Mário César B Moro29/04/2012 18:43
Não entendi a quarta figura. Alguém poderia me explicar?
marcoxvid30/04/2012 08:15
Mário César B Moro escreveu:

Mário, acredito que seja a respeito de onde empregar a força para começar a dobrar o galho, ou seja, se puxá-lo se uma vez só para baixo sem segurar o início dele, a tendência é quebrar.
marcoxvid30/04/2012 08:18
Re: Buxinho, 45cm
Caio, muito obrigado pelas informações, realmente estão incorretas, na ansiedade acabamos fazendo besteira.

Olá marcoxvid

Acredito que a aramação está "irregular" e um pouco folgada, abaixo estão alguns exemplos de oque fazer e não fazer na
aramação.
Elio30/04/2012 18:27
Mário César B Moro escreveu:

Mário, mostra que quando se quer abaixar um galho, o arame "não" pode passar por baixo mas sim, por cima do galho.