Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Por favor, queria a opinião de vocês.

Marco Costa30/04/2012 17:57
Por favor, queria a opinião de vocês.
Pessoal, hoje eu consegui algumas boas mudas e eu queria a opinião de vocês para saber se já posso fazer algo com elas, ou se tenho que esperar:

Mini Ixoria - três mudas de cores diferentes. Estão todas bem enraizadas. Já posso passá-las para um escorredor, ou tenho que esperar a primavera?

Ficus - uma muda de um bom tamanho, inclusive tinha raiz grossa no chao. Já posso passar para o escorredor ou tenho que esperar a primavera?

Ipê amarelo - uma muda com um nebari legalzinho e mede quase 01 metro de altura. Já posso cortar as raizes mais grossas, colocar em um escorredor e podar (dar um corte no troco para deixa-la bem menor)?

Eugênia - Está bem enraizada. Já posso passá-la para um escorredor, ou tenho que esperar a primavera?

Buxinho - Está bem enraizada. Já posso passá-la para um escorredor, ou tenho que esperar a primavera?

Érica - Está bem enraizada. Já posso passá-la para um escorredor, ou tenho que esperar a primavera?

Aguardo a opinião dos amigos.
LuanRibeiro30/04/2012 18:02
Daí Marco,
Se der posta fotos das plantas pra galera ver e opinar.
Abraço
Marco Costa30/04/2012 18:04
É Luan, eu sei, mas hoje não tem como postar fotos. Vou tentar isso amanha. Mas, mesmo sem foto, se alguem puder dizer algo.
Elio30/04/2012 18:16
Marco, para todas essas intervenções, sugiro esperar o final do inverno.

abraço
Marco Costa30/04/2012 18:40
Ta bom Elio. Quem é iniciante como eu fica doido para mexer logo na planta, mas, acredito que o primeiro aprendizado é a paciencia.