Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Eugenia - vai virar uma arvore linda.

Marco Costa01/05/2012 14:24
Eugenia - vai virar uma arvore linda.
Essa é a muda de Eugenia que eu vou fazer de tudo para virar um lindo bonsai. Claro que vou contar com 100% da ajuda dos amigos.

MarcoBonsaiPoa02/05/2012 08:40
está aqui basicamente pinçar constantemente para os galhos engrossarem sem alongar muito...
Marco Costa02/05/2012 08:56
Xara, me indica ai uma leitura sobre pinçar (lembre-se, eu sou o novo dos novos....kkkkk).
Obrigado.
MarcoBonsaiPoa02/05/2012 09:30
Com está espécie, o buxus tb apresenta característica semelhante, não podemos podar um galho e deixar completamente sem folhas, sob pena de perdê-lo, sendo assim devemos preservar galhos que possam ser importantes, pois podemos perdê-los pra sempre. Como a tendência da planta é crescer alongando seus galhos, eles ficam finos, longos e vão secando a folhagem que vai ficando para trás. Como está força da planta se concentra no ápice, devemos pinçar para manter a atividade e a planta não disparar seus ramos em comprimento, ramificando e compactando que é a ideia.
Como fazer? Devemos analisar primeiramente antes do corte se vai ficar folhas e/ou brotos, constatando isso vamos tirando até mesmo com as unhas.
A aramação é preciso as vezes, sair de uma e já fazer outra até chegar na visão idealizada.
Tem mais coisa, vamos esperar os colegas participarem tb!