Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

FLAMBOYANT 1º

Ricardo L C02/05/2012 16:55
FLAMBOYANT 1º
PESSOAL TENHO ESSE FLAMBOYANT QUE PLANTEI DESDE A SEMENTE E ESTA COM 4 MESES.
PRA MINHA SURPRESA DE TODAS QUE PLANTE, ESSE FOI O QUE MAIS SE DESENVOLVEU. O TRONCO ESTA COM A ESPESSURA DE UMA CANETA.
BOM, A QUESTÃO É A SEGUINTE:
QUANDO PODAR PARA CONSEGUIR NOVAS RAMIFICAÇÕES?

GRATO
Fabio Lima02/05/2012 20:59
beleza hem....
desenvolveu rapido...
os meus ainda estão pequenos....
mesmo uns que eu ja tinha a uns 2 anos...
ja podei uma pá de vez e nada de ramificar...
mas tô tentando..
abraços...
Ricardo L C02/05/2012 21:02
FALA AI FABIO...
ENTÃO , MAIS COM QUANTO TEMPO VC COMEÇOU A PODAR?
SEKI - Elio Luis Secchi02/05/2012 21:10
Ricardo, somente comece a podar depois que o tronco lignificou totalmente. O ideal seria deixar crescer por mais de um ano. E cortar preferencialmente no início da primavera. Mas eu só faria isso no ano que vem.
abraço
Ricardo L C02/05/2012 21:19
ENTENDI ÉLIO
PENSEI SE FIZESSE ISSO COM A PLANTA AINDA JOVEM , SERIA MAIS FACIL DE CONSEGUIR AS RAMIFICAÇÕES.

OBRIGADO
Fabio Lima03/05/2012 10:45
Fala ae Ricardo...
não faz pergunta dificil.....
pra ser franco não lembro com qnt tempo podei não...
pelas minhas contas as minhas devem estar com uns quase 3 anos....
lembro que peguei as sementes na rua qnd ainda era tecnico de campo...
e isso ja faz mais ou menos esse tempo...
devo ter podado umas 2 vezes já...e nada de ramificar....
Elenildo abreu26/06/2012 11:23
tenho uns 10 pés de desde a semente já esta bem grosso os troncos ja fiz so uma poda mais nada de ramificacao vou espera ficar mais grossa ai sim podar drasticamente. a e ja estou dando movimento do tronco com arame...
Ricardo L C26/06/2012 12:20
É VDD É BEM DIFICIL MSM
Astolpho Coelho Bicalho26/06/2012 13:14
Olá amigos,tudo bem,,, bom eu tenho um flamboiyant que plantei ja faz 13 anos e está uma arvore muito bonita e com um movimento no tronco muito bom.... deixei planta em um balde de 20 litros muito tempo e foi desenvolvendo bem... com podas e aramação,,, tenho tbm um pequena floresta de tres flamboyant que ja tem 6 anos,,, mas estão bem pequenas... pq o espaço não favorece o crescimento,,, isso é proposital... postarei fotos delas em outro momento. mas quero falar que é um planta dificil de se trabalhar... mas veja o resultado.... no link http://bonsaigyn.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=123😛lantando-um-flamboyant

abraços
Ricardo L C26/06/2012 14:06
MUITO BOA A MATERIA, GOSTEI DA IDEIA DA FUSÃO, TENHO ALGUMAS MUDAS AQUI E ESTOU PENSANDO EM JUNTA-LAS PRA VER O RESULTADO.
ABÇ