Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ulmus-01

romeucr07/05/2012 18:49
Ulmus-01
Pessoal.

Adquiri este Ulmus na exposição que ocorreu neste final de semana em SP, no Jardim Botânico. Gostaria da ajuda de vocês.

1) Qual o substrato ideal?
2) Comprei a planta pois achei que talvez de para fazer o estilo sokan. Porém, ao chegar em casa, percebi que o galho menor, do lado direito, é pouco flexível. O que aconselham a fazer?

07/05/2012

Thomas Eckert07/05/2012 19:51
Olha amigo, eu cortaria os dois galhos inferiores, alem de quebrarem a harmonia da planta, provavelmente consomem muita energia dele, podendo ocasionar uma copa mais debilitada.
Pelo que me parece essa muda é proveniente de um galho o que é muito fácil, qualquer galho que enfiar na terra brota.
Vai de você, eu cortaria os galhos inferiores e trabalharia a copa, gosto do tronco fino, mas se quiser pode deixar engrossar.

Abraço
Thomas Eckert07/05/2012 20:01
Tomei a liberdade de fazer uma projeção da minha ideia para início do trabalho, boa sorte!

romeucr10/05/2012 17:53
Thomas, valeu pela sugestão. Gostei da projeçao realizada. A minha idéia era fazer um sokan, mas acho q nao vai ser mesmo possível. O galho está bastante duro e inflexivel e na verdade é um galho nao um tronco. acho que o estilo nao ficaria bom...

Vou pensar e estudar mais o que eu poderia fazer nele. Mas sua sugestao fui muito legal, obrigado
Thomas Eckert10/05/2012 22:57
Romeu escreveu:
Thomas, valeu pela sugestão. Gostei da projeçao realizada. A minha idéia era fazer um sokan, mas acho q nao vai ser mesmo possível. O galho está bastante duro e inflexivel e na verdade é um galho nao um tronco. acho que o estilo nao ficaria bom...

Vou pensar e estudar mais o que eu poderia fazer nele. Mas sua sugestao fui muito legal, obrigado

A vontade, foi só uma sugestão, estarei acompanhando o projeto!! Boa sorte