Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ficus Carica

lekowisk10/05/2012 12:39
Ficus Carica
Olá Senhores, bom dia!

Comprei esta Ficus Carica a uns 3 meses atrás e tenho um catinho especial por ela...rsrsrs

Esta foto foi logo como ela chegou.

Despois de um tempo ela cresceu um pouco, mas vacilei e deixei ela um dia inteiro no sol. As folhas ficaram secas e decidi retirar todas e aproveitar o momento pra dar movimento na plantinha.

Segue foto de como está hoje:

Aguardo opiniões =D
wamoura10/05/2012 18:48
leko posta fotos maiores para podermos ver os detalhes e poder assim dar opiniões adequadas.
lekowisk10/05/2012 23:34
Opa, é só clicar na foto que ela aumenta.
MarcoBonsaiPoa11/05/2012 11:00
Bonsai
Tava bem afim de uma fícus carica, consegui 4 por estaquia(sashiki)! Já enraizou, na primavera vou passar para recipiente maior! Sucesso com a muda ae!
wamoura11/05/2012 20:51
leko primeira coisa a fazer seria esperar pelo final do inverno ao início da primavera e transplantar para uma bacia maior com uns 10 cm de altura e com substrato drenante,para que sua muda se desenvolva vigorosamente proporcionando assim um belo material para ser trabalhado.E vou acompanhar pois estou com umas estacas se desenvolvendo bem.
lekowisk13/05/2012 22:35
Atualizando
Seguem fotos atualizada da minha mudinha. As Só ta brotando no topo de cada galho. Como faço pra botar em toda a muda?

SEKI - Elio Luis Secchi14/05/2012 21:28
No início da primavera faz uma poda bem curta para obter mais ramos, se não ele vai continuar brotando somente nas pontas.
abraço