marcoxvid12/05/2012 18:41
yamadori de figueiras
Thássio fernandes13/05/2012 08:04
yamadori de figueiras
Amigo belas plantas, eu lhe aconselharia a retirar a quele arame,pois a planta não tem um sietema aereo formado,se ela fosse minha o que eu faria era retirar o arame e esperar novas brotações pra formar um sistema aereo melhor.essa é só minha humilde opnião,se você achar que assim está bom,faça como achar melhor 😉 .
Abraços!
marcoxvid14/05/2012 08:26
Re: yamadori de figueiras
Buenas Thássio, obrigado pela dica, você se refere as duas plantas com o arame ou somente a maior ?
Grande abraço
Thássio fernandes escreveu:
Amigo belas plantas, eu lhe aconselharia a retirar a quele arame,pois a planta não tem um sietema aereo formado,se ela fosse minha o que eu faria era retirar o arame e esperar novas brotações pra formar um sistema aereo melhor.essa é só minha humilde opnião,se você achar que assim está bom,faça como achar melhor 😉 .
Abraços!
Marco Costa14/05/2012 08:52
Ola xara, pelo que eu tenho aprendido no forum, voce tem um grande material para trabalhar no futuro, mas, por enquanto, é colocá-las no vaso grande, com substrato bem drenante e esperar.
Thássio fernandes14/05/2012 09:35
E ai Marco xvid,eu estava me referindo as duas plantas
MarcoBonsaiPoa14/05/2012 11:52
Bonsai
Apesar das figueira serem resistentes, aconselho não aramar no mínimo em um ano, as plantas estão com poucas raízes de alimentação, ideal agora é deixá-las em repouso, quando brotar, deixe crescer livremente. Se minha no seu caso iria cultivar por 2 anos sem mexer e após o período faria a poda drástica no local definitivo para iniciar a estilização...abç