Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Shimpaku itoigawa

Elio13/05/2012 23:50
Shimpaku itoigawa
É primeiro Itoigawa que trabalho. Vamos ver o que vai dar.

abraço

Depois de retirados galhos desnecessários

Iniciado trabalho de madeira morta, retirada de mais galhos e aramagem

Por ora está assim, esperando o adensamento da área verde.

Thomas Eckert14/05/2012 11:32
Cara, belo desenho, bem ousado!!
MARCIO ROLDÃO14/05/2012 11:51
Excelente material. Desejo sucesso na formação.
Elio14/05/2012 18:46
Valeu, Márcio e Thomas!

abraço
SEKI - Elio Luis Secchi14/05/2012 20:17
Aí meu xará. Bom trabalho. Realmente o amigo usou e abusou da regra "less is more". E obteve um trabalho bem interessante. agora vamos ver a evolução. Gostei de ver este trabalho pois tenho 3 exemplares destes que adquiri da Regina e estão esperando para serem trabalhados. A propósito, esse aí pela aparência também veio da Regina, ou não? Eu até queria falar com ela sobre a época correta para este tipo de intervenção...Seria mesmo melhor agora, ou seria melhor esperar mais o fim do inverno?
Parabéns pelo trabalho e vamos acompanhar. Quando eu mexer nos meus, postarei aqui.
abraço
Elio15/05/2012 13:25
Xará, esse veio do Hidaka-San!
Vc pode aramar agora dando toda a sinuosidade possível.
O meu eu tinha aramado em Julho do ano passado, agora foi só dar uma melhorada na aramação e deixar apenas um ramo vivo.

abraço
SEKI - Elio Luis Secchi15/05/2012 21:33
Ah, então este é do Hidaka... é que o trabalho de tronco é muito parecido com os da Regina Suzuki.
Bom, acho que não vou ter tempo de mexer antes do encontro de Riberião pois neste fim-de-semana farei uma caminhada e no outro já estaremos em Ribeirão. A gente se fala por lá. Não vejo a hora de estar lá com os amigos.
abraço