Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Acerola 2 anos...

Diogo Afonso14/05/2012 15:27
Acerola 2 anos...
Ja tem 2 anos que a plantei e venho cuidando dela, a seguir as fotos do desenvolvimento...

segui meus proprios conceitos de estilizacao...

seguindo dicas de amigos do forum tirei ela dos vaso pequeno e deixei engordar um pouco...

hoje esta assim... acho muito bonita.
as lesmas é que estao dando trabalho pois as veses comem os brotos...

bonsaitakin14/05/2012 18:47
esta bem conduzido seu trabalho, mas se vc deixasse ela um tempo no escorredor/mamadeira, ou melhor ainda, m uma espaço no quintal, ela ganharia um bom diametro de tronco. essa é minha dica, poi tenho uma aqui em casa e está com una 8 meses, no chão e o troco dela ta bem adiantado.
abraços e bons trabalhos.
Diane03/09/2012 21:22
Lindo! Em dois anos já está linda assim! Acho que vou seguir as dicas que estou começando a ler e plantar minha muda de Ficus no quintal, mas tenho medo de que ela enraize muito rápido e destrua o jardim da minha mãe...
Diogo Afonso04/11/2013 11:58
Atualizando...
Simba04/11/2013 13:09
Bonitinha mesmo tua aceroleira hein Diogo, legal, parabéns! E cresce rápido também né!

Abraço
Diego Santana04/11/2013 13:32
Planta bonita amigo, mas o vaso esta muito pequeno, sujiro um oval um pouco mais raso e mais largo que a copa.....
Diogo Afonso04/11/2013 21:39
Diego Santana escreveu:
Planta bonita amigo, mas o vaso esta muito pequeno, sujiro um oval um pouco mais raso e mais largo que a copa.....
obrigado pela sugestao diego.
escolhi o vaso seguindo as sugestoes de que o tamanho do vaso tem que ser de 2/3 do tamanho da planta.

como seria isso sera que errei na escolha
abraço...