Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Tuia ouro?!

12
elisa_2815/05/2012 18:13
Tuia ouro?!

O QUE ACHAM DO MEU BONSAI??? OU "MAUSAI", COMO APRENDI AGORA A POUCO... rs 😕
elisa_2815/05/2012 18:14
mais uma fotinhoo...
Átila15/05/2012 19:31
Se essa plantinha servir pra inocular o "virus" do bonsai no seu sangue, ela já cumpriu o seu papel! RSRS. Brincadeiras à parte, é só mesmo uma mudinha, mas é assim que se começa a aprender. Cuide bem dela!

Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas unicamente Deus que dá o crescimento. 1CO 3:7
Marco Costa15/05/2012 21:08
É uma mudinha linda que vai se desenvolver e virar um bonsai lindo.
Thássio fernandes15/05/2012 22:24
elisa,se você aramasse ela em um estilo moyogi,ela ficaria bem valorizada,olhando as fotos do computador parece que tem um belo futuro eu aposto no estilo moyogi!
elisa_2816/05/2012 00:16
Obrigada!!
Átila escreveu:
Se essa plantinha servir pra inocular o "virus" do bonsai no seu sangue, ela já cumpriu o seu papel! RSRS. Brincadeiras à parte, é só mesmo uma mudinha, mas é assim que se começa a aprender. Cuide bem dela!

Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas unicamente Deus que dá o crescimento. 1CO 3:7

cuidarei dela direitinhooo!! pode deixar!! 🙂
elisa_2816/05/2012 00:20
Assim seja...
Marco Costa escreveu:
É uma mudinha linda que vai se desenvolver e virar um bonsai lindo.

Que torne-se mesmo um bonsai lindããoo!! 🙂
elisa_2816/05/2012 00:22
oii?! cuma?! rsrsrsrs
Thássio fernandes escreveu:
elisa,se você aramasse ela em um estilo moyogi,ela ficaria bem valorizada,olhando as fotos do computador parece que tem um belo futuro eu aposto no estilo moyogi!

traduz pra mim...
aramasse???? como seria???? onde posso aprender a fazer????
que estilo é esse???

to chegando agora... ajuda aÊÊ!! hehehehe 😛
Mcdonald16/05/2012 03:11
Olá Elisa..
To te seguindo heim..rs
dá uma olhada nesse vídeo e pule para os 5 minutos. Terá uma noção exata do que é aramação..
http://www.youtube.com/watch?v=yrk0T4_57uI&feature=related
Grande abraço
Thássio fernandes16/05/2012 07:41
Elisa,o estilo moyogi é um estiloesm que a planta forma(na maioria dos casos)um S,e em que os gahos fiquem nas costas de cada curva veja ai algguns exemplos:

moyogi:

chokkan:

shakkan:

hokidachi:

kengai:

han-kengai:

literati:

seki-joju:

esses forão alguns dos varios estilos de bonsai,http://www.bonsaiempire.com/train/bonsai-styles esse site tem mais estilos.

abraços!
elisa_2816/05/2012 10:35
hummm... entendiii...
obrigada pelas imagens...
sabe algum vídeo que "ensine" a aramar????
Beijos
Marco Costa16/05/2012 10:36
Elisa, acabei de ver o video que o Mcdonald colocou e é otimo para mostrar como arramar.
elisa_2816/05/2012 10:36
Mcdonald escreveu:
Olá Elisa..
To te seguindo heim..rs
dá uma olhada nesse vídeo e pule para os 5 minutos. Terá uma noção exata do que é aramação..
http://www.youtube.com/watch?v=yrk0T4_57uI&feature=related
Grande abraço

Sem problemaaass!!! rsrs
obrigada pelo videooo!!!
durmo e acordo lendo sobre bonsai... adoroooo!!! rsrsrs
elisa_2816/05/2012 10:37
Marco Costa escreveu:
Elisa, acabei de ver o video que o Mcdonald colocou e é otimo para mostrar como arramar.

Td assistindo agoraa... 🙂
Vlws...
e vamos que vamos!!! rs
elisa_2816/05/2012 12:55
nao consigooo!!
rpz... nao consigo de jeito nenhum modificar meu avatar... 🙁
pusque sera?!
LuanRibeiro16/05/2012 15:59
Elisa,
O site que o amigo Thássio postou é uma ótima leitura para quem ta iniciando.
Abraços
Thássio fernandes16/05/2012 20:39
Luan realmente o site é muito bom! 😄

Elisase você tem face ou orkut,você dá uma olhada nesse tópico que eu criei pra responder esse tipo de duvida...http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=196609&highlight=#196609
ROGÉRIO DIAS18/05/2012 10:45
É
ELISA,,

VOCÊ JÁ SABE O QUE QUER PRA SUA PLANTA?SE QUER QUE ELA SEJA UM BONSAI MAIOR?OU QUER QUE FIQUE DESSE MESMO TAMANHO?NESSE PRIMEIRO MOMENTO ESKEÇA UM POUCO O ESTILO,,VC TERÁ UM POUCO DE TRABALHO PARA CULTIVAR ESSE PINHEIRO,POR SER UMA PLANTA MAIS LENTA E TBM POR GOSTAR DE MUITO SOL E FRIO,COMBINAÇÃO MEIO DIFÍCIL.SE FOSSE MINHA,EU A COLOCARIA EM UM ESCORREDOR/MAMADEIRA(ESCORREDOR DE ARROZ DE COZINHA,,EM BAIXO DELE UMA BACIA PERFURADA COM TERRA ADUBADA)COLOCARIA ELA COM O TORRÃO COMPLETO DE TERRA QUE ELA ESTÁ NA BANDEJINHA E COMPLETARIA AS LATERAIS COM TERRA SEM ADUBO.E ESPERARIA AÍ MAIS OU MENOS UNS 3 ANOS PRA AÍ SIM ESCOLHER UM ESTILO OU MESMO DEIXAR LIVRE PRA PLANTA MESMO ESCOLHER.NESSE TEMPO VC PODERIA IR PESKISANDO,RECEBENDO OPINIÕES,E GANHANDO EXPERIÊNCIA PRA CONSTRUIR SEU BONSAI....LEMBRANDO QUE A PRIMEIRA REGRA DO BONSAÍSTA É A FAMOSA PACIÊNCIA.
elisa_2818/05/2012 11:30
Obrigada!!
Entao Rogerio,
nao quero que ela seja um bonsai muito grande, mas quero que ela cresça um pouco mais, fique forte e bonita!!
vou ler mais sobre esse escorredor/mamadeira pra ver como faz e seguir suas instruçoes!!
obrigada pela atenção!!
paciencia, eu tenho!! rs 😄
ROGÉRIO DIAS18/05/2012 11:35
É
A MAMADEIRA É BASICAMENTE PRA ENGROSSAR O TRONCO E DESENVOLVER MELHOR A SAÚDE DA PLANTA.
elisa_2818/05/2012 11:40
Re: É
ROGÉRIO DIAS escreveu:
A MAMADEIRA É BASICAMENTE PRA ENGROSSAR O TRONCO E DESENVOLVER MELHOR A SAÚDE DA PLANTA.

Ok!!
é facil de fazer ne?! vi umas fts aqui no google... vou me programar pra comprar o que precisa e fazer... 🙂
thanks!! 😄
ROGÉRIO DIAS18/05/2012 11:46
É
É FÁCIL SIM,,,,,ESCORREDOR COM A PLANTA,,,BACIA PERFURADA COM A TERRA ADUBADA,,,VC PODE USAR,,,TORTA DE MAMONA X FARINHA DE OSSO,,,MEDIDA DE 1 X 1 ,,DEPOIS É SÓ COLOCAR O ESCORREDOR EM CIMA DA BACIA COM A TERRA,,,ENCAIXANDO,,,E REGAR DIARIAMENTE.O ADUBO DA TERRA DE BAIXO TEM QUE SER TROCADO A CADA 30 DIAS.LEMBRE-SE,,,NÃO MECHA NO TORRÃO DA PLANTA,,COLOQUE ELE INTEIRO DENTRO DO ESCORREDOR.
elisa_2818/05/2012 11:48
Re: É
ROGÉRIO DIAS escreveu:
É FÁCIL SIM,,,,,ESCORREDOR COM A PLANTA,,,BACIA PERFURADA COM A TERRA ADUBADA,,,VC PODE USAR,,,TORTA DE MAMONA X FARINHA DE OSSO,,,MEDIDA DE 1 X 1 ,,DEPOIS É SÓ COLOCAR O ESCORREDOR EM CIMA DA BACIA COM A TERRA,,,ENCAIXANDO,,,E REGAR DIARIAMENTE.O ADUBO DA TERRA DE BAIXO TEM QUE SER TROCADO A CADA 30 DIAS.LEMBRE-SE,,,NÃO MECHA NO TORRÃO DA PLANTA,,COLOQUE ELE INTEIRO DENTRO DO ESCORREDOR.

Ok!!! Farei issso... tim tim por tim tim!!! 😄
Mário Sérgio19/05/2012 11:24
Elisa, faça o que os colegas aconselharam e adquira outro exemplar, de outra espécie, nativa de preferência. A espécie que vc escolheu pra começar num é das melhores para iniciantes.

*Pontos negativos:
-Crescimento muuuuuito lento;
-Difícil condução;
-Requer cuidados maiores pois num é uma árvore típica do nosso clima;
-Enfim, é sempre aconselhável deixar as coníferas para depois, quando vc já tiver uma boa noção da arte.

Tente conseguir mudas de: Acerola, Ficus, Primavera, Amora, Pitanga, Goiabeira... ou seja, plantas acostumadas a "apanhar", fortes e que suportarão as nossas barbeiragens...rsrs

Forte abraço, sucesso e bem vinda ao vício dos bonsai.
elisa_2819/05/2012 12:18
Mário Sérgio escreveu:
Elisa, faça o que os colegas aconselharam e adquira outro exemplar, de outra espécie, nativa de preferência. A espécie que vc escolheu pra começar num é das melhores para iniciantes.

*Pontos negativos:
-Crescimento muuuuuito lento;
-Difícil condução;
-Requer cuidados maiores pois num é uma árvore típica do nosso clima;
-Enfim, é sempre aconselhável deixar as coníferas para depois, quando vc já tiver uma boa noção da arte.

Tente conseguir mudas de: Acerola, Ficus, Primavera, Amora, Pitanga, Goiabeira... ou seja, plantas acostumadas a "apanhar", fortes e que suportarão as nossas barbeiragens...rsrs

Forte abraço, sucesso e bem vinda ao vício dos bonsai.

Obrigada pelas dicas!!! Vou ver se aqui em salvador eu encontro... Beijoos 🙂
12