Nathalia C16/05/2012 11:22
dicas com azalea
Olá pessoal,gostaria de saber a opinião de vocês,gostaria de saber se a azalea normal sem ser aquela com flor dobrada se ela se da com o clima daqui do Ceará,ou seria melhor uma satsuki?Qual seria mais resistente?todas as pessoas que pergunto se a azalea se da com o clima daqui dizem que sim,mas gostaria de saber a opinião de vocês aqui do forum.
Obrigada!
Marco Costa16/05/2012 18:33
Ola Natália. Eu moro no litoral tambem, onde acredito que o clima seja parecido com o seu ai. Estou com uma linda muda de azalea que inclusive esta florida e muito bonita mesmo. Agora, não sei te dizer o tipo dela, mas, ela esta indo muito bem. Ele fica em um local que pega bastante sol até por volta de 11h da manha e depois disto tem muita luminosidade. Ás vezes venta bastante tambem.
Espero ter pelo menos ajudado um pouquinho.
Nathalia C16/05/2012 20:29
Ajudou sim Marco Costa,obrigada,acho que elas se dão com o clima daqui tmbém.
Marco Costa17/05/2012 08:59
Essa é uma foto tirada hoje da minha azalea que eu te disse. No meu topico sobre ela: MINHA AZALEA, tem essa foto e a foto dela a um mês atras, quando eu comprei.

Nathalia C17/05/2012 10:19
Bom dia Marco,se não me engano essa é de flor dupla,muito linda a sua,a que estou querendo comprar é a de flor simples mesmo!
Marco Costa17/05/2012 11:14
Então, eu comprei sem saber. Estava a venda na floricultura e comprei, não tinha flor nenhuma. O vendedor nao sabia nem de que cor era.
No final do inverno vou começar a fazer intervenções nela para sair da categoria de muda e entrar na categoria de pré-bonsai.
O substrato dela ai nao está muito legal. Eu vou trocar por um mais drenante para facilitar mais a formação das raizes capilares.
Nathalia C17/05/2012 11:30
Comprei uma vez dessa,parecida com a sua,mas infelizmente a minha morreu,acho que foi porque quando comprei o rapaz cortou a raiz dela para colocar em outro vaso,ai não aguentou,mas quero comprar outra,adoro elas.