Marco Costa18/05/2012 22:42
Jabuticabeira à venda
Pessoal, essa jabuticabeira da foto está à venda em um horto por 50,00.
Voces acham que compensa? Ela tem porte para virar um bonsai?
OBS: A foto é tira de celular. Não sei se vai dar para ver bem.

Thássio fernandes19/05/2012 08:19
e ai marco,qual a grossura do tronco dela,já frutifica,está em boas condições?
Marco Costa19/05/2012 08:55
Thassio, ela é pequena, uma muda, deve ser uns 80cm de altura. Eu não medi o tronco dela, mas achei bem legal. O que me chamou a atenção nela é que é bastante galhada. Sei que para bonsai terá que ser podado bastante logo, mas, achei legal.
Tinham outras maiores lá, mas até mais caras tambem.
marco_avelar20/05/2012 01:53
Meu xará, eu não sei como é o mercado de plantas na sua região, qual é o preço médio das plantas por ai... mas pelos preços que eu costumo pagar aqui em SP essa jabuticabeira não vale a pena, não, está muito cara para uma planta tão fininha, por mais que as jabuticabeiras tenham um crescimento lento. Eu não compraria.
Silas Lanzieri22/05/2012 11:02
Olá Marco, a opinião do colega que falou sobre o preço alto é bem válida. Desde que comecei a cuidar de bonsai, sempre que vejo um local onde vendem plantas, procuro visitar e calmamente vou observando os possíveis potenciais para bonsai. Sobre o preço, nunca demonstre excessivo interesse, alguns "mudeiros" são como vendedores de rede, se vc chorar sempre acaba ganhando um bom desconto, principalmente levando em conta que algumas mudas boas para bonsai, muitas vezes são as que estão ficando velhas e "desvalorizadas" no horto.