VictorCosta19/05/2012 12:02
Ajuda com Pingo de ouro
ROGÉRIO DIAS19/05/2012 20:02
É
VÉIO,,,,COLOOQUE NUM VASO MAIOR,,,E MUITA ÁGUA,,,E ADUBAÇÃO CONSTANTE.ASSIM QUE COMEÇAR A SAIR AS BROTAÇÕES MAIS VIGOROSAS VC PODERÁ ESCOLHER O ESTILO.MAS COMO O TRONCO É RETO,O MAIS INDICADO É UM SHOKAN MESMO...COMO A ESPESSURA DO TRONCO É GRANDE,,,OS GALHOS DEVERÃO ACOMPANHAR,PARA QUE A PROPORÇÃO TRONCO/GALHOS FIQUE BOA.
SEKI - Elio Luis Secchi19/05/2012 22:58
Victor, parabéns pelo sucesso na reprodução de um tronco tão grosso. Porém agora, a fim de não perder este material a prioridade tem que ser o seu perfeito enraizamento. E para isso como disse o colega Rogério precisa um recipiente bem maior. A estilização vem depois.
abraço
dablo1920/05/2012 12:33
Olá,
concordo com os demais a prioridade seria desenvolver as raízes agora.
vlw.
LEAO20/05/2012 14:23
Valeu. E concordo com as dicas dos colegas, principalmente do meu amigo Élio.
VictorCosta20/05/2012 17:11
Troquei para um pote maior, provavelmente nao é o ideial + em breve eu fasso outro falso transplante xD. Percebi que ja há bastante raizes, e sobre brotaçoes vigorosas. Tem um Broto dele que está bem espesso. Em breve posto mais fotos. Desde ja Agradeço pela atençao de todos =D
Ederson22/05/2012 12:06
Victor Costa
O aconselho a planta-lo com uma inclinação para posteriormente formar um estilo shakam( arvore inclinada). Já que não possui nenhum movimento no tronco.
Fiz isto em duas plantas minhas, num porte bem parecido com a sua, e ficaram bem melhores inclinadas, se vc quiser acompanhar neste tópico
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=21289
Abraço
VictorCosta22/05/2012 12:45
Boa ideia, vou seguir seu conselho =D. Vc tem algum artigo que ensine a aramaçao neste estilo? desde ja agradeço. Gostei muito do que vi no seu topico, e concertesa iri acompanha-lo =D
Ederson22/05/2012 16:16
Victor
A maneira de arramar é a mesma de qualquer outro estilo, apenas prestar a atenção em deixar um pouco solto arrame pois seu crescimento é muito rápido em duranta.
Valeu.