Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Mini Crisântemo

Paulo H Lima20/05/2012 11:42
Mini Crisântemo
Olá Amigos!

Eu comprei este Mini Crisântemo no supermercado por R$ 3,00. Deixei ele junto das minhas outras plantas. O cachorrinho da minha namorada cismou com esta plantinha e comeu parte dela... Fiquei desanimado com a plantinha e deixei ela de lado junto a uma bacia de terra para jogar no lixo quando fosse possível. havia me esquecido dela quando percebi que estava quase Florindo. Daí resolvi replantá-la.

Sei que não é um bonsai, mas achei legal compartilhar.
Criticas e sugestões são bem vidas.

Abraços
lekowisk20/05/2012 15:53
Linda plantinha!
SEKI - Elio Luis Secchi20/05/2012 21:08
Paulo, de fato tem uma composição muito legal no estilo cascata. Uma penas que não tenha aí por dentro um tronco lenhoso o suficiente para poder se chamar de bonsai. De qualquer modo o formato, para nós bonsaístas sempre chama a atenção a ponto de gostarmos muito mais de uma planta assim, do que se fosse apenas um crisântemo no formato tradicional. Sempre é bom compartilhar. Mesmo não sendo um bonsai.
Valeu!!!
abraço
Paulo H Lima20/05/2012 21:26
Elio Luis Secchi escreveu:
Paulo, de fato tem uma composição muito legal no estilo cascata. Uma penas que não tenha aí por dentro um tronco lenhoso o suficiente para poder se chamar de bonsai. De qualquer modo o formato, para nós bonsaístas sempre chama a atenção a ponto de gostarmos muito mais de uma planta assim, do que se fosse apenas um crisântemo no formato tradicional. Sempre é bom compartilhar. Mesmo não sendo um bonsai.
Valeu!!!
abraço

Pois é... Também acho uma pena não ter um tronco legal para poder chamar de Bonsai. Obrigado por comentar.

Abração
Edson M. Mori21/05/2012 11:57
Bom dia, Paulo
Realmente está bem legal e sim poderá fazer uma composição um bonsai como shitakusa (kusamono)
Abraço
ROGÉRIO DIAS21/05/2012 16:02
É
E AÍ PAULO,,,COMO VC TÁ?,,,OLHA SUA PLANTA TÁ MUITO LINDA E SAUDÁVEL.ÓTIMA CONDUÇÃO SUA.
Luis A. de Macedo Rodrigu21/05/2012 21:17
Olá Paulo,

Quem disse que não dá para fazer bonsai de crisântemo ? Os japoneses tem um Festival de bonsai feitos exclusivamente com crisântemos. Dá uma olhada neste site onde aparece um bonsai de crisantemo com um tronco poderoso. Cuida bem deste teu que está muito bonito e saudável e quem sabe um dia ele não chega a ser um bonsai. Abraço.

http://mauoscar.com/2011/11/15/festival-dos-crisantemos/
Angela Fernandes21/05/2012 23:19
AlÔôô !!!!!!!!!
Acho que dá um belo de um kusamono !!!!!!!!
Vai ficar tudo de bom !!!!!!!!!!!
ROGÉRIO DIAS22/05/2012 09:12
É
QUE ADUBO VC USA NELAS?
Paulo H Lima23/05/2012 18:32
Luis A. de Macedo Rodrigu escreveu:
Olá Paulo,

Quem disse que não dá para fazer bonsai de crisântemo ? Os japoneses tem um Festival de bonsai feitos exclusivamente com crisântemos. Dá uma olhada neste site onde aparece um bonsai de crisantemo com um tronco poderoso. Cuida bem deste teu que está muito bonito e saudável e quem sabe um dia ele não chega a ser um bonsai. Abraço.

http://mauoscar.com/2011/11/15/festival-dos-crisantemos/

Olá Luis... Eu vi! Que coisa mais linda!
Vou ao Supermercado comprar mais! hahahhaha

Obrigado por compartilhar. Fiquei animado com estas fotos!
Abraço
Paulo H Lima23/05/2012 18:38
Re: É
ROGÉRIO DIAS escreveu:
QUE ADUBO VC USA NELAS?

Obrigado, Edson, Angela e Rogério!

Adubação:

- 10 bolinhas de Osmocote (15-09-12) a cada 3 meses.
- Um tantinho de nada de farinha de osso no início de Março.
- Pulverizo a cada 15 dias o Biofert Jardim 4-14-08

Abração pessoal!

Obrigado por comentar
Luis A. de Macedo Rodrigu23/05/2012 18:57
Nossa Rogerio ! Que capricho de adubação. Não é à-toa que ela esta linda deste jeito. Parabéns pela dedicação.