Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

shimpaku

Jair Flores21/05/2012 20:17
shimpaku
Olá pessoal,
Este final de semana estilizei algumas plantas,entre elas este shimpaku.
Gostaria da opinião dos colegas .
A aramação não ficou muito boa , mas estou melhorando.

ANTES.

DEPOIS.

Um abraço!
Valtinho21/05/2012 21:13
Bela planta Jair, mas acho que ficaria melhor eliminar o primeiro galho, ela vai ficar pescoçuda, mas isso vc corrige fazendo uma alporquia para formar um novo nebari, esse shimpaku tem potencial vai ser um belo bonsai.

Parabéns.
Gustavo Ribeiro21/05/2012 21:15
Legal ,Jair

Esta ficando bacana !! depois e so ir acertando os galhos com o tempo mas acho que o caminho e esse !!Parabens..

Ah!! fez estacas do resto que crtou ne?? isso pega mais facil que tititica!! hahah..

abraço..
SEKI - Elio Luis Secchi21/05/2012 21:50
Jair, conhecendo o amigo e vendo este trabalho seu posso afirmar que está tendo um grande progresso. Parabéns pelo trabalho executado. Sei que todo o começo é difícil, mas aos poucos vai se pegando o jeito. Poderia sim retirar o primeiro galho da direita, mas tem que abaixar um pouco então o que agora é o segundo galho da direita e passará a ser o primeiro. Também ficari melhor abaixar o segundo e terceiro galho da esquerda, bem como os demais galhos lá de cima. O ápice parece estar saindo do último galho à direita, ele deveria ser retirado, deixando como ápice o galhinho que é o seguimento do tronco... tudo isso se a foto não está me enganando...
Mas uma vez parabéns pelo trabalho, está no caminho....

abraço
ROGÉRIO DIAS22/05/2012 09:20
É
VÉIO,,,ÓTIMO TRABALHO ATÉ AKI.
Elio22/05/2012 13:34
Jair, bom trabalho!!
Com alguns acertos citados pelo meu xará, ficará ainda melhor mas, repito.......bom trabalho!

abraço
Pablo Eiterer22/05/2012 13:41
Ótimo trabalho cara! ta de parabéns.
LEAO22/05/2012 14:33
Beleza, segue as orientações do meu amigo Élio.
Jair Flores22/05/2012 20:40
Olá pessoal,
Fico contente que tenham gostado,eu não quis dizer antes mas eu, fiquei muito satisfeito com o resultado do trabalho.Vale lembrar que o pouco que sei, foi graças os amigos aqui do forum.

Valentino,Gustavo,Élio,(PR), Pablo,Leão e Rogério, Valeu pessoal, pelas dicas e pelo incentivo.
Élio Luis,Tudo bem?
Vou seguir suas dicas a risca.Quanto a colocação que vc fez sobre o apice, na verdade a foto está enganando mesmo.Este galho que usei como apice é mesmo continuação do tronco, talvez este galhinho ainda venha a ser o novo ápice.

Um abraço!