Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Tércio Celestino

tercio00724/05/2012 10:24
Tércio Celestino
Bom dia a todos!

Me chamo Tércio, sou natural de Campina Grande - PB, mas atualmente resido em Fortaleza - CE.

Me deparei a primeira vez com o Bonsai há alguns anos, em uma feira em Campina Grande, achei aquela pequena árvore muito linda, mas nunca tive oportunidade de cuidar de uma.

Até que há alguns meses, comecei a me interessar novamente, então, resolvi comprar dois bonsais. Uma laranjeira e um Viburno.

Estou aprendendo ainda. Não entendo ainda como cuida, mas estou estudando. Consegui um guia da Casa Dois Editora "Guia Como Cultivar Bonsai".

Espero aprender com o livro, mas principalmente através da troca de experiências com os colegas do Fórum.

Depois posto a foto de meus dois Bonsais (só tenho dois porque moro em apartamento, pretendo, contudo, obter mais dois, mas ainda não decidi de quais tipo, estou vendo a possibilidade de ser uma Pitangueira, Jabuticabeira, Cereja do Rio Negro, não sei. Só sei que meu terceiro será um frutífero, até final do ano escolho o quarto, com calma).

Abraço a todos!
Marco Costa24/05/2012 10:30
Seja bem vindo Tercio. Posta fotos sim. Acho que aqui se aprende mais do que com livros porque tem interação e voce tambem aprende com as experiencias dos outros.
tercio00724/05/2012 10:36
Obrigado Marco. Acredito que aqui aprenderei bem mais mesmo. O livro, adquiri só para ter uma ajuda, mas com certeza, a experiência dos colegas é bem mais proveitoso.

PAZ!
Edicarlos Roberto24/05/2012 15:22
seja bem vindo!!

coloca as fotos sim!!

aqui no site tem tudo o que vc precisa pra desenvolver a arte !!

boa sorte!