Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Yamadori urbano de Azaléa (Vídeo)

Mcdonald25/05/2012 20:07
Yamadori urbano de Azaléa (Vídeo)
Olá amigos do fórum..
Venho compartilhar com vcs um vídeo que postei no Youtube. Uma azaléa que iria ser jogada no lixo e que resolvi resgatar. Quem quiser ver fique a vontade.
http://www.youtube.com/watch?v=DJ85MU6EVrk
Um grande abraço
Claudio Clementino25/05/2012 20:47
A planta é imensa, mas o neberi dela e dairmã dela são bons. 😉
André Luiz Santos25/05/2012 21:05
bom material, parece que foram troncos que se fundiram na base.
Parabéns pelo achado e salvamento.
Abraço.
Ricardo L C25/05/2012 21:15
EITA P O R R A QUERO VER ESSA DANADA HEIN.
ABÇ
Mcdonald26/05/2012 02:34
Pessoal... essa é grande... é muito grande.. no vídeo percebam que um palmo da minha mão ficou pequenininho..rs.. comprei uma baita bacia mas mesmo assim ficou apertada.. Ano que vem vou ter que escolher uma maior... A única coisa que não gostei é que não pude esperar mais uns meses (do meio pro fim do inverno) pra fazer o yamadori... Aí as chances de sobrevivência da planta aumentariam.. VAleu ai rapaziada pelos comentários.. Rica.. vai ver sim meu véio.. VAmos combinar de vc vir ver minhas plantas no novo espaço.. Abração
Marco Costa26/05/2012 08:45
Cara, muito legal ver o que voce fez. E é muito bom que voce mostra para ensinar as pessoas. Às vezes pensamos que fazer um yamadori é simples, mas, é preciso muita dedicação.
Vamos acompanhar sempre esse post para vermos o desenvolvimento desta planta.

Parabens e obrigado.
marcio gabiatti26/05/2012 12:11
Fala Mcdonald, cara fiquei cansado só de olhar rsrs..
Mas valeu a pena belo achado sorte com ela amigo...

Abraços...
MarcoBonsaiPoa01/06/2012 08:36
Perguntei e tava aqui ela!

Que trabalhão hein meu chapa!

Mas vai ser recompensador toda energia desprendida!

Colocou em areia pura?
Mcdonald01/06/2012 16:58
Valeu ai galera.
Marco.. uma eu coloquei em areia pura e a outra em florestrato. Já usei florestrato antes e dá certo. O negócio é esperar agora pr ver no que vai dar..hehehe.. grande abraço
Nelson J.Monteiro02/06/2012 22:08
Yamadori urbano de Azaléia
Pelo esforco e o tempo despendido, onde até butinada valeu, demonstra que o mecânico ajustou muito bem os oitos parafusos. Parabens pelo yamadori e pelo video ficou muito bom, um bom trabalho de equipe e a torcida organizada, muito incentivadora, e no final foi só abraco e aplausos. É raro ver uma azaléia com este tronco. Sabe dizer qual a idade aproximada desta "plantinha"?Bom é futuramente, como complemento do video, acompanhar o seu desenvolvimento. torço para se transforme em um belo BONSAI. PARABÉNS, saudacões do "eterno aprendiz".
Angela Fernandes04/06/2012 10:58
Amigo !!!!
Que trabalheira hein ?????
Ufa !!!!!!
Belo trabalho, muito incentivador para quem descobre uma peça desta.
Valeu !!!!
Mcdonald04/06/2012 20:13
Nelsom e Ângela.. muito obrigado pelas palavras.
Os parafusos foram bem ajustados mesmo...rs.. só um pouco de dor nas costas no outro dia, mas foi muscular... hehehe..
Nelson. A idade aproximada é mais de 50 anos, pois a dona disse que quem plantou foi sua mãe e que calcula que quando era pequenina, já se lembra da planta.. Creio que deva ter entre 50 e 60 anos pela idade da dona da casa, mas um número exato eu não sei não...
Grande abraço e obrigado
Angela Fernandes04/06/2012 20:58
Amigo Mcdonald !!!
Assim que for a hora, dê uma boa bombada de adubação.
Se minha fosse, plagiando Hidaka San, eu dava muita comida tipo, aminomix, borra de café e esterco bem curtido.
Acho que seria isso que eu colocaria aqui em Niterói.
Ou somente osmocote ou quem sabe outro que você tem costume de utilizar, mas seria muita quantidade.
Ela vai comer muito.
Elenildo abreu05/06/2012 16:07
cara vc descobriu uma raridade mesmo boa sorte com ela
quero ver como vai ficar no futuro ok....
André Rocha09/01/2013 08:59
E aí Mc,

passados esses meses todos, como está essa azaléia? To curioso pra ver. Poste fotos!

Abraço.
Mcdonald13/01/2013 00:56
Bom pessoal...
Como tinha muita gente me perguntando das minhas plantas e da azaléa fiz um vídeo mostrando algumas de minhas plantas.... e no meio dele aparece a azaléa agora já recuperada e bem saudável.

Hoje olhando a bichona descobri que tem um passarinho fazendo um ninho no meio dela...rs... Agora tenho dois ninhos de passarinho nos meu bonsai.....

Segue o link
http://www.youtube.com/watch?v=OrjAdVSPGxo

Um abração a todos..
André Rocha13/01/2013 09:20
Ah, bacana!

Que bom ver que ela está se desenvolvendo bem. Tem grande potencial. É uma planta muito antiga né?

E que passarinhos abusados hein? Hahahaha...

Parabéns pelo vídeo!
Abraço.
André Rocha13/01/2013 09:36
Esqueci de deixar uma dica que é também um aviso sobre uma coisa que vi no seu vídeo, Mac.

Sobre os caracóis, a melhor forma de eliminá-los não é amassando-os. Digo isso porque o caracol é um molusco hermafrodita que consegue se reproduzir muito facilmente, podendo gerar cerca de 300 indivíduos numa só cópula. Seus ovos, de tão pequenos, não são possíveis de se ver facilmente e, ao esmagarmos o bicho, eles espirram em várias direções e podem acabar aumentando a ocorrência no seu quintal e virar uma verdadeira infestação.

Por isso, é bom catar todos que você vê, juntá-los e colocar fogo neles. Só assim os ovos também são destruídos.

Eu costumava fazer armadilha pra caracol na roça dos meus pais e com isso eu consegui deter um surto populacional desse bicho que teve por lá. Se alguém precisar, posto aqui como se faz a armadilha.

Abraços