MarcoBonsaiPoa26/05/2012 13:35
Aroeira pimenteira
Queria saber dos amigos das diferentes localidades deste nosso imenso país se é comum está espécie em sua regiões?
Thássio fernandes26/05/2012 18:02
cara aqui é vagem,vira mato tem que passar o facão de não toma conta! 😂 kkkk,aqui o pessoal só conhece como aroeira mesmo,ou seja,tenho ate de mais!!!!
MarcoBonsaiPoa28/05/2012 10:47
Aroeira pimenteira
Pois é Thássio, é uma "praga" que nasce por todo canto. Até pensei em fazer um bosque com 1200 unidades...rs
Se alguém tiver interesse em sementes, planta uma nasce duas.rs
MarcoBonsaiPoa28/05/2012 10:47
Aroeira pimenteira
Pois é Thássio, é uma "praga" que nasce por todo canto. Até pensei em fazer um bosque com 1200 unidades...rs
Se alguém tiver interesse em sementes, planta uma nasce duas.rs
cesar_alr30/05/2012 18:25
Uma das melhores espécies para se trabalhar como Bonsai. Aceita tudo desenvolve rapidamente, pena não ser ainda muito explorada
MarcoBonsaiPoa02/06/2012 00:22
Bonsai
O que me chama a atenção é a rugosidade que está planta adquiri em poucos anos!
Thássio fernandes02/06/2012 08:51
e ai Marco,aproveitando que o topico é seu e fala sobre aroeiras,cadê essa criança?
vi essas imagens na net,e pra minha surpresa,ela era sua,estou curioso pra saber como ela está!
abraços!
MarcoBonsaiPoa02/06/2012 10:40
Bonsai
Ela estva indo muito bem por um ano, até eu resolver trabalhar madeira morta, definhou bem aos poucos e morreu. Ela ia morrer igual, pois da onde eu tirei a máquina devastou o terreno. Mas é uma pena, ela era mais grossa que um poste. Mas vai rolar uma surpresa com ela, vou ressucitar ela num tanuki, tô planejando os detalhes, depois de pronto e as mudas engrossarem vai se passar quase por folhagem dela mesmo. Quando for o momento posto fotos dela de uma maneira infelizmente diferente!
Thássio fernandes02/06/2012 11:08
que triste,tudo que eu menos esperava que ela tivesse morrido,mas a vida de bonsaista é assim né?umas morrem outras vem,yamadores,pois é,pelomenos ela vai ter uma serventia final!
MarcoBonsaiPoa02/06/2012 12:03
Bonsai
Pois é amigo, eu não tinha quem me orientasse, foram muitas perdas, essa eu não esperava, mas enfim, vamos amuderecendo com os erros, seja no bonsai ou na vida, não podemos desanimar, bola pra frente...
Estou com três pérolas pra tirar, duas vai ter que ir na sorte, pois tenho só duas semanas pra retirar.Uma cerejeira do rio grande e uma pitangueira. Um amigo vendeu a casa e o prazo pra ele sair é esse, ele me ofereceu as plantas se eu quisesse retirar do quintal em troca tiraria dois enxertos de frutíferas, dele tb e plantaria na casa nova. As árvore são velhas, dará um trabalhão pra tirar...
A outra, um araça pre-histórico na casa do meu pai, este tá tranquilo, vou tirar em final de agosto. A planta já recebeu poda drásticas e os brotos cresceram e foram podados três vezes.
Tem mais um camboí tb que deva ter mais de 50 anos e foi feito a poda drástica a quase 2 anos. Este está numa mata nativa e o acesso é só de barco.
Então, as oportunidades aparecem, quando algo não dá certo... Bola pra frente rapha! Que somente a morte que é certo!