clovism01/06/2012 19:11
bichos no ligustro tentando imageshack novamente
Ai vao novamente as imagens dos bichinhos no meu ligustro
Faço adubação com mamona e farinha de osso (partes iguais colher de cha) uma vez por mes.
Estão aparecendo umas moscas (pelo menos parecem, são pequenas0 eumas formigas
Grato
LUIZ ARTHUR01/06/2012 20:08
clovism
Não consigo ver as fotos, está usando o imageschack, eu também uso pode ser a forma de copiar o endereço, é só copiar o código forum e colar aqui no fórum.
Se tem formigas pode ser pulgão ou cochonilha mas sem a imagem é difícil dizer.
Abraço
clovism06/06/2012 17:35
topico
Ola amigo
Não estou conseguindo postar.
Aperto o prever, a foto aparece e quando posto, nada.
Depois tento.
Os bichos que estão aparecendo parecem com aqueles tatuzinhos, que a gente pega e se enrolam.
Grato
LUIZ ARTHUR07/06/2012 11:22
Clovism
Olá, bela planta a sua, o que aparece nas fotos é um tatuzinho que é um crustáceo terrestre ele decompõe a matéria orgânica, se não tiver muitos não tem problema o problema é quando está infestado. Se quiser combater uma das formas naturais é colocar a planta mergulhada na água por 15 minutos conforme o Amigo Ezequiel cita no link abaixo:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=10955&highlight=tatuzinho
Achei excessivamente grande os cacos de tijolo ou telha que tem em cima do substrato, o que dificulta de ver quando está necessitando de água ou com excesso. Mais uma dica ao colocar o tamanho das fotos pode usar a configuração 480 pixels por 640 que fica um tamanho legal para a gente ver.
Abraço Amigo!
clovism07/06/2012 21:57
resposta
Obrigado amigo
Estava preocupado.Agradeço
Clovis
LUIZ ARTHUR10/06/2012 12:27
clovism,
Estamos aqui para nos ajudarmos, disponha.
Abraço