Otoniel Santos03/06/2012 08:52
Meu Figo refugado
Gelera esse pequenino eu regatei quando o horto iria descartá-lo
Quando eu o trouxe 06/2011
Aqui no 1º transplante para um vaso melhor 07/2011
E como o pequenino não tinha lá uma saúde resolvi tranplantar direto no chão 09/2011
Hoje de volta ao vaso 05/2012 frente
Fundo

Galera espero opiniões e sugestões dos amigos para evolução... 😂 😂
marcelo bh03/06/2012 22:34
figo
Otoniel,nossa o chão fez bem pro seu pé de figo, fiquei espantado com a diferença do tronco.
eu adoro estes bonsai de figo, estou preparando umas 5 mudas, uma ja brotou ,fiz apartir de estacas.
vou fazer o mesmo, levarei pro chão,para engrossa o tronco
quanto a intervenção, nao vo da pitaco, mas acho que tem pouco a se fazer com esta espécie de figo .
vamos aguardar os mais experientes.
tenho um que ja tem um bom tempo que esta comigo, fiz poucas intervençoes, esta ultima que fiz foi o mes passado, consegui armonizar
o maximo possivel,ta do jeito que eu queria.
boa sorte ai com o seu figo. mas adianto que esta indo bem,o caminho esta correticimo.é só esperar o pessoal ajuda com as podas.
abs
MarcoBonsaiPoa04/06/2012 08:19
Ficou muito bem neste vaso, concordo que o chão fez muito bem pra ela. Estou começando agora com está espécie, fiz estacas e tenho 4 agora bem pegadas, é uma espécie maravilhosa, nos presenteia cedo com frutos!
SEKI - Elio Luis Secchi04/06/2012 21:07
Otoniel, bom trabalho. De fato colocar a crescer no chão fez toda a diferença. Parabéns pela condução. A estrutura báscia está ótima. agora é só deixar crescer e podar sucessivamente. Tá ficando muito bom...
abraço
gil_fuka09/09/2012 21:04
olá Otoniel!
muito interessante como a planta se recuperou depois de voce ter colocado ela no chão!
parabens!
http://entaosouvelho.blogspot.com.br/