Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Estou adubando certo?

Marco Costa04/06/2012 10:22
Estou adubando certo?
Pessoal, gostaria da dica de voces para saber se estou adubando certo.

Toda segunda feira eu tenho colocado o adubo Peters 30 - 10 -10, que é diluido em água (quando chegar o 9 - 45 - 14 ou pretendo intercalar uma semana cada um).

Todo dia primeiro do mês eu adubo com Torta de Mamona + Farinha de Osso.

Está certo o que eu estou fazendo?

Desde já obrigado.
Sandro Scaliante04/06/2012 11:20
Olá Marco,

Eu acho que você está colocando muito adubo. Principalmente Nitrogênio nessa época do ano. A torta de mamoma já tem nitrogênio e o Peters está numa concentração bastante alta e a frequência também.

Eu tenho usado Osmocote, liberação lenta (3-4 meses) que nessa época já está no final do ciclo dele. Tenho adubado agora só com Fosway (que é bastante potássio e fósforo) que é o que as plantas precisam nesta época do ano para armazenar energia para o inverno que está chegando. Espero ter ajudadado.
Elio04/06/2012 17:48
Marco, concordo com o Sandro. Muito adubo!!
Dê uma boa diminuída
abraço
Marco Costa04/06/2012 22:49
Opa, vou diminuir entao nao adubando mais esse mes.
MARCIO MACIEL18/06/2012 20:16
Amigão, eu sou iniciante com bonsai, mas acho realmente que vc pode queimar saus raizes com tanto adubo..
Eu uso o osmocote 15-9-12 que vem com micros e na primavera e no outono eu uso também duas vezes por mês o Adubo Forth Plantio, que é um balde de 3 kilos que rende muito mesmo sempre adicionado com 5 gotas de superthrive... No verão uso apenas essa combinação uma vez por mês e no inverno eu não uso nada!!! Tem dado certo e minhas plantas tem ficado bastante incorpadas.. Eu compro pela net, na toca do verde!!!!
Abração