Algumas plantas (Bruno)
Aqui vai alguma de minhas plantas pra sugestões, principalmente o buxus que estou tentando fazer um varrido pelo vento, o junípero que quero juntar com a madeira morta e a laranjinha kinzo.

IanaMel escreveu:Esta ultima foto é o que?
Thássio fernandes escreveu:suas plantas estão de parabéns,principalmente os lingustruns e a caliandra, 😄
LEAO escreveu:Oi Bruno,
Isso não se chama Tanuki.
IanaMel escreveu:De qualquer forma acho q vai ficar muito legal

MarcoBonsaiPoa escreveu:Vai trabalhar a madeira morta com retífica? Para embutir a planta na mesma?
LEAO escreveu:Bruno isso com que você está preocupado é o de menos. Eu fiz um procedimento deste mas não fui feliz. Foi com um Shimpaku, mas acho que apertei demais dentro da planta e foi a óbito. O grande lance é colocar a planta dentro da madeira, e deixar os galhos uniformes, como se fosse da suposta planta mesmo. Vou acompanhar e se puder ajudarei você se aceitar é claro. Deixe as pontas para depois, talvez olhando fotos na internet a gente encontre a solução que procuras.

LEAO escreveu:Achei o trabalho bom, eu se minha fosse trabalharia mais entalhes tipo aquele atrás da planta. Para dar mais efeitos. Esta madeira já foi trabalhada contra o apodrecimento. É lenho puro? Já pensou em que apoiar, senão na hora de molhar esta madeira vai sugar água. No meu trabalho a madeira é lenho puro destes que ficam no fundo do rio por anos a fio, então não tem como apodrecer. São questões a se pensar. Marquei para me notificar, assim vou acompanhar todo o projeto. E tentar ajudá-lo.
LEAO escreveu:kara, tratamento eu não sei, mas só a calda não vail adiantar muito, outra dica, não sei se você já trabalhou com calda em madeira. Onde tem trinca ela abre mais, e onde não tem aparece. Faça um teste. O efeito 3D achei legal, mas acho que aparência não vai ficar bem, eu queimaria com maçarico, fica mais natural. E quando passa a calda fica com um cor bem de madeira queimada esbranquiçada. Vamos trocando ideias e tocando o projeto com calma. Veja neste link um trabalho em madeira que fiz.
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/296078_257911480907112_402694462_n.jpg

LEAO escreveu:Kara, fiz um desenho tosco, este é meu primeiro trabalho no Paint, o que visualizei na sua planta foi isso. Desculpe mas foi o que consegui fazer. O que achou??? 😂 😄 😂