Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Paineira

IanaMel07/06/2012 13:19
Paineira
Esta minha paineira foi obtida através de semente, que plantei em Jan de 2010.Inicialmente mantida em jarro, depois foi pro chão.

Aqui quando a retirei em 2011:

Deixei ela crescer livre e já estava com um metro e meio quando realizei nova poda pra tentar agora obter ramificações:

Em 05.06.12:

Valtinho10/06/2012 12:42
Olá Iana, gostei muito do movimento do tronco da sua paineira, na minha opinião devido a paineira ter as folhas grandes você deve trabalhar um bonsai de tamanho grande algo em torno de 70cm a 80cm assim fica mais proporcional com certeza você terá um belo exemplar parabéns.
IanaMel10/06/2012 16:38
É verdade valtinho, ela tem folhas bem grandes. Esse corte tem mais ou menos uns 30 cm de altura mas eu n sei o que se esconde por baixo da terra, pq a outra que eu tenho dessa jã observei que as raízes estão bem gordas, provalvemente terei de deixar boa parte delas expostas. O desafio dessa planta são as ramificações que n ajudam muito. To esperando pra v como ela vai ramifiicar depois dessa poda...
Valtinho10/06/2012 19:16
Iana não sei se você viu um outro tópico sobre paineira do Leão, o Elio Luis pois esse link (http://www.bonsaiwu.com.ar/galeria/autoctono/) de um site argentino la, na argentina a paineira é chamada de palo borracho da uma olhada pra você cada beleza de paineira.
O Guardião11/06/2012 22:27
Parabens
Belo material.
tbm tenho uma que tá com 1m de altura pretendo fazer um corte nela ano que vem.
Estarei acompanhando a sua
MarcoBonsaiPoa12/06/2012 08:21
Tenho uma que já faz mais de um ano que cortei, está verde e não brota...

Tb gostei do movimento do tronco!