Andre Antoniazzi11/06/2012 18:04
Paineira
Ola amigos,estou com problemas com minha paineira veja esta com as folhas murchas e com este defeito amarelado,ja coloquei no sol e nada ,regas normais e ate anormais e nada as follhas continuam murchas o que pode ser sera que e do frio desta epoca na minha regiao?desculpe a foto escura.

.
Abraços
MarcoBonsaiPoa12/06/2012 09:23
Parruda essa hein!
SEKI - Elio Luis Secchi12/06/2012 23:13
Este broto muito tenro pode sim ter sido afetado pelo friozão que deu nos últimos dias e que desta vez atingiu não apenas a serra mas também toda grande POA. Coloque ela em sol direto e procure regar somente quando a terra já secou. Se encharcou demais a terra pode ter apodrecido raizes, talvez não todas...
O tronco é bem parudo mesmo... É uma planta bem complicada para se trablhar, tem seus segredos. Bonsai Wu na Argentina é craque nesta planta e no umbú...
abraço
Andre Antoniazzi13/06/2012 21:56
Paineira
Ola Elio obrigado pela dica vou fazer isso mesmo ate porque hoje andei ganhondo outras duas depois posto uma ate ja era pra ter pagado mais nao levei fe na muda pois estava arrancada e mjogada a duas semanas hoje passei la e fiquei com oena dela ai truxe ela pra casa espero nao perder.
Abrraços
MarcoBonsaiPoa13/06/2012 22:46
André, tente adicionar ao substrato matéria orgânica ou este pedrisco do vaso é só por cima? Se tem torta de mamona...blz
Pode ser deficiência mineral de algum nutriente em razão de possível alcalinidade! São só hipóteses, por meio de etapas vamos riscando da lista!
Andre Antoniazzi14/06/2012 20:10
Paineira
Ola Marco,60%pedrisco e 40 de materia organica em media estes pedrisco acabam se formando em cima pelo motivo das regas mas vou analisar isso pois ganhei mais duas paibeiras e nao quero perde-las.
Abraços