Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Meu vaso chines

Edgard de Vinhedo12/06/2012 23:43
Meu vaso chines
Amigos este é meu vaso chines (10x6 cm) recebido de herança e para o qual procuro uma planta adequada. De um lado não sei o que plantar para valorizar o vaso, bem como a planta e por outro parece que tudo que tenho não me agrada... poderiam dar umas sugestões? Será que alguém tem algo para ceder, como por exemplo uma cascata, semi-cascata, etc? Edgard de Vinhedo.
Felipe Lembi13/06/2012 18:38
Lindo vaso!! Rico em detalhes...
Mas ao mesmo tempo n tenho boas sugestoes...
Acho que deverá ser algo como uma conífera no estilo han-kengai. Derrepente um shimpaku, ou um jacaré, e são plantas faceis de se conseguir.
O correto seria ter um vaso para determinada planta, não uma planta para um vaso. Mas são situações que as vezes nos ocorrem, quando isso acontece comigo eu guardo o vaso e espero com muita calma.
Até tenho uns 5 vasos embrulhados esperando chegar as plantas adequadas. E tenho umas 3 plantas esperando por vasos...hehehehe
Espero que consigas resolver esta questão.

Abraço
Elio13/06/2012 19:09
Amigo Edgard, às vezes, vasos como esses são colecionados apenas como vaso, pela própria beleza única (artesanal), sem que haja necessidade de se plantar um bonsai nele.

abraço
zeluiz16/06/2012 17:02
Edgard
Amei este vaso, belíssimo. Fiquei com uma vontade doida de ver uma piracanta de frutos alaranjados plantado nele. Acho que vou fazer umas projeções no paint pra ver como é que fica,Rsrsrs.
Abraços.