Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Varios Yamadori desconhecidos !

Lucaspinto18/06/2012 01:38
Varios Yamadori desconhecidos !
Olá galera nesse domingo, fiz umas coletas, não sei exatamente as especies que eu coletei, um meu pai falo q um tal de leiteiro e outro goaibeira do mato.. e o resto não sei direito, dão uma olhada ai e se alguem sabe a especie fala pra mim..
E mais uma coisa esse é meu primeiro yamadori, estão tenho minhas duvidas, qual é o melhor substrato para a recuperação das plantas ? e deixa no sol direto ou em sol indireto ? Quanto tempo mais ou menos para vir os brotos ?
Obrigado galera
Abraço
Fotos:
Folha que eu acho q é leiteiro

Leiteiro

goaibeira do mato

Desconhecida

Desconhecida

Átila18/06/2012 17:02
1 - Leiteiro = tabernaemontana hystrix
2 - goiaba "lógico"
3 - se for lactescente é figueira
4 - parece timbaúva

Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas unicamente Deus que dá o crescimento. 1CO 3:7
rescarolli6018/06/2012 17:12
o promeiro é leiteiro ou aui na minha região uma espécie de marmelo!
a segunda deve ser mesmo goiaba
e o terceiro me parece (pau gambá) assim que chamamos aqui em SC !
SEKI - Elio Luis Secchi18/06/2012 21:21
Leiteiro, goiaba e a última a meu ver é angico.
O melhor substrato para recuperar plantas é areia grossa de construção, pura. Os novos brotos provavelmente só aparecerão no fim do inverno, ou se der vários dias seguidos de calor, pode ocorrer antes...
abraço
Lucaspinto18/06/2012 21:43
Elio, deixa no sol ou na sombra pra recuperação ?
Obrigado
abraço
SEKI - Elio Luis Secchi18/06/2012 21:45
15 a 20 dias na sombra, depois, meia sombra...
abraço
Elio
Renan Alves Santos03/12/2012 09:24
realmente a ultima deve ser agico.. Timbaúva parece que não! .. as timbauvas daqui da minha região devido ao longo periodo de estiagem quanse não desenvolve raizes capilares e sim uma enorme "batata" na raiz pivotante! abrasso!
Elio03/12/2012 20:11
A última é Calliandra haematocephala. Pode ser vermelha ou branca. Uma das características dessa espécie é nascerem vários galhos no mesmo ponto.

abraço