Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Juazeiro dá certo?

Acacio Vasques20/06/2012 21:36
Juazeiro dá certo?
Estou começando agora e como sou do sertão e gosto das coisas daqui, escolhi o juazeiro para ser meu bonsai.
Queria faze-lo desde o começo, desde a semente, e assim o fiz, elas já germinaram e estão com um mês, em um copo descartável de 180ml.
Quais os próximos passos?
Desde já agradeço.
Claudio Clementino21/06/2012 08:50
Deixa crescer mais e depois passa p/ o escorredor, mas o juazeiro demora muito p engrossar o tronco.
Acacio Vasques25/06/2012 21:26
Valeu, mas quanto tempo?
Claudio Clementino25/06/2012 21:58
Posta as fotos.
Acacio Vasques26/06/2012 12:12
Sou um tanto ruim com tecnologias, kkkkkk. como faço para colocar fotos.
O Guardião26/06/2012 16:24
sugestão
Cara, pelo popuco que conheço do sertão posso te dizer que se vc proucurar direitinho encontrará bonsai quase pronto na natureza.
Minha sugestão é que vc se informe melhor aqui no forum mesmo.
E consiga alguns exemplares por meio da tecnica do yamadori. Pode ser até o juazeiro mesmo ou outraplanda da caatinga.
Começar pela semante, para quem está iniciando pode ser muito desestimulante.
Vá paralelamente adquirindo mais exemplares por outros meios, yamadori, como já falei, comprando em viveiros.... vendo em demulições.
é muito comum as vezes pessoas quererem cortar uma planta com muito potencial somente para limpar o terreno.
Mas começar por semente tambem é interesante. tenho umas pitangas e duas goiabas que começei de semente, só por curiosidade e depois é que fiquei sabendo que podemos trabalha-las como bomsai.
um abraço
O Guardião26/06/2012 16:25
sugestão
Cara, pelo popuco que conheço do sertão posso te dizer que se vc proucurar direitinho encontrará bonsai quase pronto na natureza.
Minha sugestão é que vc se informe melhor aqui no forum mesmo.
E consiga alguns exemplares por meio da tecnica do yamadori. Pode ser até o juazeiro mesmo ou outraplanda da caatinga.
Começar pela semante, para quem está iniciando pode ser muito desestimulante.
Vá paralelamente adquirindo mais exemplares por outros meios, yamadori, como já falei, comprando em viveiros.... vendo em demulições.
é muito comum as vezes pessoas quererem cortar uma planta com muito potencial somente para limpar o terreno.
Mas começar por semente tambem é interesante. tenho umas pitangas e duas goiabas que começei de semente, só por curiosidade e depois é que fiquei sabendo que podemos trabalha-las como bomsai.
um abraço
Claudio Clementino26/06/2012 19:03
Cara voce tem algum juazeiro perto de onde vc mora voce poderia tentar um alporque.
Acacio Vasques26/06/2012 22:12
Valeu o incentivo!!!!!!!
Vou pesquisar mais no fórum.