Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Acer com problemas...

Silvia Regina da Silva21/06/2012 09:57
Acer com problemas...
Bom dia, amigos; tenho um acer atropurpureo e acabo de fazer uma mudança. Sai de uma cidade ideal para ele e agora estou em uma muito quente para o acer, resultado:queimou todas as folhas e estão caindo. Perdeu quase todas.

Oque posso fazer para não perde-lo? Devo por em um vaso maior?
Não me importo com a estetica, só não quero perde-lo.

Caso precise levo ele para o sul do pais, lá o frio esta de lascar....

Obrigada por sua atenção.
Thássio fernandes21/06/2012 10:10
posta fotos pra galera ver a situação!
MarcoBonsaiPoa21/06/2012 10:44
Bonsai
Estou desconfiado que seu acer está passando por um processo natural da espécie nesta época do ano.
Vç é a que se mudou pra SC ?
Claudio Clementino21/06/2012 11:32
Eu acho que é por conta do inverno que começou.
Edicarlos Roberto21/06/2012 11:37
não estou querendo dar palpite furado... mas pode ser estresse!
Silvia Regina da Silva21/06/2012 11:37
Acer com problemas...
Eu mesma, Marco.

Sai de -11° e aqui o máximo de frio ate agora foi 17°.

Minhas plantas estão doidas...

Todas brotando, para elas já é primavera...
Ricardo L C21/06/2012 13:33
OS ACER PERDEM SUAS FOLHAS NESSA ÉPOCA, ESSE PROCESSO É PARA ECONOMIZAR ENERGIA NO INVERNO, PODE FICAR TRANQUILA.
ABÇ
MarcoBonsaiPoa21/06/2012 13:39
Bonsai
Fica tranquila que quem gosta de frio é pinguim...rs
Esta temperatura não vai fazer com que seu acer morra. Bem pelo contrário, vç vai ter que cuidar é no verão, pois a sua cidade é uma das mais quentes de SC...caldeirão né?
Seu acer deve estar pedindo passagem para brotação, mas creio que ele ainda ficará um tempo sem folhas antes que isso aconteça! Abç
Elio21/06/2012 18:39
Sílvia, vc é a que se mudou para Jaraguá do Sul?
Se for, temos bons amigos bonsaístas nessa cidade. Querendo contatar é só me avisar.

abraço
Silvia Regina da Silva21/06/2012 20:06
Acer com problemas...
Olá Elio, sou eu mesma, já entrei em contato com o André. Ele já conheceu minhas plantas, apenas não tivemos oportunidade de trabalhar nelas, mas com certeza não ira faltar. Obrigada por oportunizar esse encontro.

Olá Marco, dizem que aqui é muito quente mesmo, e espero que seja muito, mas muito quente mesmo ( no meu ramo de trabalho, isso é ótimo).

Com relação ao acer, li em algum lugar que este não perde as folhas, isto é o que me causa temor, agora; se ele também perde as folhas fico tranquila,esta quase só galho e muitas gemas saudaveis, vou tentar postar umas imagens, porem este ser aqui é um tanto quanto analfabeta em clica aqui, cola ali,essas coisas....Modernas....

Mas assim que der atualizo.
Amigos muito Obrigada por sua atenção.

Só corrigindo uma informação: estou morando em Guaramirim, distante 8 km de Jaragua do Sul.