Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

MEU PRIMEIRO BONSAI DE BOUNGAINVILLE

wgsouza21/06/2012 11:31
MEU PRIMEIRO BONSAI DE BOUNGAINVILLE
BOM DIA!!

GOSTARIA MUITO DA OPINIÃO DE TODOS SOBRE MINHA ÁRVORE E SE ELA TEM POTENCIAL PARA SER UM BONSAI, SEGUE ABAIXO A FOTO DELA;

DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS E AGUARDO OPNIÕES SOBRE OS PRÓXIMOS PASSOS QUE DEVO TOMAR, APROVEITANDO QUE ESTAMOS NO INVERNO E SABER SE DEVO TRANSPLANTAR (MAMADEIRA), PENSEI NESTA TECNICA, DIMINUIR ALGUNS GALHOS E SELECIONAR ALGUMAS FLORES E FOLHAS PARA QUE POSSA DIMINUIR ESSAS E ENGROSSAR O TRONCO.
wgsouza21/06/2012 12:23

FOTO DO TRONCO E OS GALHOS!
wgsouza21/06/2012 12:25
FOTO DO MEU PRIMEIRO BONSAI (BOUNGAINVILLE),OUTRO ANGULO.

AINDA NÃO DECIDI QUAL SERÁ A FRENTE, PORTANTO AGUARDO DICAS.
Edicarlos Roberto21/06/2012 16:48
gostei da planta!
tem potencial!! se me permite o comentário ela está, sob meu ponto de vista, com muitas folhas ficando meio carregada.... entende?
Claudio Clementino21/06/2012 17:31
Essa planta tem potencial sim, corrigindo, todas as plantas tem potencial.
wgsouza22/06/2012 11:33
obrigado
obrigado pessoal pelo retorno, que bom que ela tem potencial, agora preciso de algumas dicas de passos para tomar a partir de agora.

atenciosamente;

Wagner Gomes de Souza.
Laudir22/06/2012 13:20
A qto tempo está neste vaso?

eu furaria as laterais dele se a pouco tempo (uns 2 ou 3 anos)

se muito tempo (pra cima de 4 anos) eu tirava ela dae e plantava em um vaso maior.

nota: coloque uma peça de madeira redonda (uns 15cm de diametro) encaixado sob as raízes, pra formar o nebari dela...
wgsouza23/06/2012 18:15
Algumas Modificações feitas na minha Primavera!!

A primeira limpeza da copa, tendo em vista que estava muito carregada e com muitas flores mortas.
wgsouza23/06/2012 18:20

Efetuando a primeira desfolha ... Com a companhia e apoio moral da minha Bella Marrie, minha Shitzu, vejam que ela também está analisando a operação com atenção ... kkk
wgsouza23/06/2012 18:26

Primeira seleção e poda dos galhos ... Infelizmente ainda não possuo as ferramentas mais adequadas para o trabalho com o bonsai, mas já entendi que são muito importantes, tanto para facilitar o trabalho, quanto para ajudar e tornar mais limpo e fácil da planta cicatrizar e também para não nos machucarmos na operação com o bonsai. Acabei dando um grande talho no meu dedo com o estilete, pois era a única ferramenta com uma área de corte pequena e bem molada que eu dispunha no momento, o trabalho não ficou ruim, mas poderia ser bem melhor em vários aspectos, primeiro eu não teria me machucado e depois os cortes na planta seriam mais limpos e esteticamente mais bem feitos. Logo estarei adquirindo meu kit de ferramentas para bonsai.
Átila23/06/2012 18:33
Véio, cuidado com esse estilete aí.

Abraço

Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas unicamente Deus que dá o crescimento. 1CO 3:7
wgsouza23/06/2012 18:40

Local da poda onde foram retirados dois galhos em que o primeiro cruzava com um dos galhos e o galho abaixo foi retirado pois o mesmo saia no mesmo ângulo do galho adjacente a ele, fiz a escolha de manter o outro ...
wgsouza23/06/2012 18:57

Vista frontal após a retirada dos primeiros galhos ...

Ainda com muitas folhas a o trabalho ainda vai continuar e irei retirar mais alguns galhos, folhas e flores para que a mesma comece a tomar a forma final ...
Pedro Reimão24/06/2012 16:36
Na minha humilde opinião esta pplanta está muito bem encaminhada.
Manoel Félix24/06/2012 17:51
Acompanhando !! ➡️