Pessoal, eu fiz a desfolha como postei antes, e cortei alguns galhos. A altura da árvore ainda não é condizente com o tamanho da base da copa por que ainda não sei como vai ficar a envergadura do tronco. De qualquer forma, postarei aqui o que fiz e pretendo fazer para que os amigos possam opinar.

Essa aqui é a árvore de frente e já feita a poda de alguns galhos mais inferiores à copa.

Fiz a aramagem apenas dos dois primeiros galhos, pois os demais ainda precisam da envergadura do tronco. Ficou legal a aramagem? a inclinação dos galhos tá boa por enquanto? Bom, com a poda que fiz nos galhos eu quero algo como sugere a imagem a seguir:

No galho 4 e 5 vou deixar crescerem as brotações para obter uma copa da base mais frondosa. O galho 6 ainda estou na dúvida se tiro ou não. O galho 3 sofrerá uma inclinação de aproximadamente 45º sentido anti-horário. Os galhos 1 e 2, acredito, estão muito próximos, talvez corte um deles quando o tronco envergar. As marcas rachuradas em amarelo indicam que sofrerá no local uma ligeira inclinação para dar suavidade no tronco. Pretendo colocar um puxador para o tronco da seguinte maneira:

Assim que eu colocar esse tencinador de tronco, vou postar aqui.
Assim que tiver mais alguma coisa eu posto, abs!