Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajuda com os meus Bonsai.

Laerte Ferrari25/06/2012 21:07
Ajuda com os meus Bonsai.
Boa Noite a todos. Gostaria de contar um breve história para esclarecer as minhas dúvidas.
Me considero novato na arte do bonsai, pois, só agora busquei mais sobre a arte e agora sim possuo conhecimento para cuidar das minhas plantinhas. No entanto tenho algumas plantas que possuem até 3 anos, mas, por morar em uma chácara pegava algumas mudas e já levava para vasos pequenos e logo já colocava-as em vasos de bonsai daqueles de plástico.
Como não possuía conhecimento necessário trabalhei elas totalmente errado, passei também um tempo sem trabalhar com elas e agora que busquei me informar adquiri livro e busco sempre informações, porém estou encontrando muitas dificuldades para podá-las e realizar aramagem para que elas possam seguir os padrões de um bonsai. Apresento dificuldades em realizar a aramagem e a maioria dos galhos não estou conseguindo "corrigir".
Enfim, agora que eu tenho consciência das técnicas gostaria de saber se devo podá-las e deixar apenas o tronco para trabalhar melhor e se eu devo mantê-las nos vasos de bonsai que elas estão, colocar em um vaso maior ou realizar a mamadeira? Eu possuo uma Acerola, uma Goiabeira e uma Pitangueira.
Peço desculpas pela história e agradeço as respostas.
Abraço a todos.
Andre Antoniazzi25/06/2012 23:01
Bonsai
Ola Laerte,bem vinda a este mundo fascinante e ao mesmo tempo viciante dos bonsai sugiro voce postar fotos de suas plantas uma para cada post que o pessoal aqui com certeza vai te aajudar.
Abraços
gil_fuka30/09/2012 21:50
Olá Laerte!
Não se desculpe pela sua história, você não fez nada errado, afinal, o espaço" Sou principiante" é pra este tipo de coisa mesmo, ok?

Então, coloque umas fotos de seus exemplares pra gente ter uma ideia melhor!

Até mais!

http://entaosouvelho.blogspot.com.br/