Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Tuia jacaré - Atualizado !

Lucaspinto02/07/2012 19:54
Tuia jacaré - Atualizado !
Ola galerinha, comprei hj uma tuia jacaré, uma pergunta a t.jacaré e mesma coisa que shimpaku ?, seguindo, cheguei em casa muito tarde, e nem deu tempo de faze nada, só de coloca em um outro vaso, e pra mim vé mais ou menos ela. Amanha vo mexe nela melhor e dá uma bela olhada, ai vai uma fotos dela, não dá pra vé direito pq já era noite, mais amanha posto mais foto dela, com uma melhor visualização..
Eaí oque vcs acham, com essas fotos ruir, masi se derem alguma opinião, eu ficaria grato, um estilo dela...etc ???
abraço a todos !

Ai vai algumas fotos...para melhor vi visualização !

Paulo R B de Medeiros02/07/2012 20:39
Tuia jacaré é o juníperus procumbens, e o shimpaku é o juníperus chinensis, são plantas diferentes...
cara, se possível tenta tirar umas fotos com mais qualidade, tá muito embaçada, e se quiser opiniões sobre estilo tira umas fotos do tronco, perto das raízes, etc, e bem focado...
rescarolli6002/07/2012 21:22
lucas....
a tuia jacaré é totalmente diferente de um shinpaku....
mas ela é ótima para bonsai!
essas fotos estão ruins mesmo...
vou esperar até amanha pra vc postar umas melhores e poder dar uma opinião melhor!
hááá´e belo exemplar vc adquiriu heim?
abraços!
rescarolli6002/07/2012 21:26
VEJA UM SHINPAKU PRA VC VER A DIFERENÇA!

Lucaspinto02/07/2012 23:57
Ahh sim, agora vejo aki a grande diferença, só que elas são da mesma familia, dos juniperus... tomara que de um belo exemplar..
Amanha eu posto as fotos !
abraço !
Lucaspinto03/07/2012 14:50
Re: Tuia jacaré - Atualizado !
Atualizei as fotos eu coloquei no lugar das outras.
Pelo que deu pra ver...eu acho q vou te q torcer os galhos, são 3 troncos principais, cada um vai pra um lado, aguardo opinião dos mais experientes..
Espero ajuda de todos.
Abraço
Elio03/07/2012 17:27
Lucas, vi que um dos troncos tem uma boa sinuosidade inicial, assim deixaria apenas este. Os demais cortaria curto, deixando um toco para transformá-los em Jin.

abraço
Lucaspinto03/07/2012 19:39
Elio escreveu:
Lucas, vi que um dos troncos tem uma boa sinuosidade inicial, assim deixaria apenas este. Os demais cortaria curto, deixando um toco para transformá-los em Jin.

abraço

Olá Elio, qual tronco vc dexaria, acho q vc esqueceu de posta a foto ...hehehe
Abraço !
Elio03/07/2012 22:18
Lucas, na 6ª foto, de topo, o galho grosso que aparece.

abraço