Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

algumas de Minhas Plantas (aceito Opiniões)

srandreluiz09/07/2012 09:31
algumas de Minhas Plantas (aceito Opiniões)
Ola amigos.. gostaria de estar mostrando a vcs algumas de minhas pequeninas, caso tenham opiniões, por favor me digam. Obrigado

Bruno NF09/07/2012 16:41
São todas legais, e principalmente saudáveis. O buxinho está com os primeiros patamares bem definidos, isso é legal. Uma vez alguém aqui do fórum comentou da importância de se atentar também para os buracos, os espaços vazios, no bonsai. Se não der valor à eles a árvore acaba ficando com uma "casca foliar", meio artificial.
Já que pediu opiniões, a minha é a seguinte: Na tuia, eu arrancaria os dois primeiros galhos. Ela ficaria mais pescoçuda mas mais harmoniosa.
Na caliandra e no buxinho eu arrancaria esse matinho verde junto ao vaso, tá chamando muita a atenção, mas já que deixou crescer tanto assim, deve ter algum valor sentimental 😄
rescarolli6009/07/2012 21:54
concordo co o bruno!
da tuia eu retiraria os 2 primeiro galhinhos que estão mais finos que os de cima!, e tambem vai demonstrar bem mais atriangulação da tuia!
srandreluiz10/07/2012 09:15
então.. eu tb tinha pensado nisso ja... só não tirei ainda pq pensei tb em deixar eles engrossarem um pouquinho mais para assim eu fazer um pequeno Jin, acho q daria um aspecto legal tb. não acha?