Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

ÉLIO... ESTA É COM VC... (CALIANDRA)!

rescarolli6012/07/2012 16:41
ÉLIO... ESTA É COM VC... (CALIANDRA)!
TENHO ESSA Q FIZ UM YAMADORI ANO PASSADO E O TRONCO JA PEGUEI ASSIM ENTRELAÇADO OS DOIS...
E UM EU BAIXEI PRA INFUNDIR UM GALHO ...
SERA Q EU DEIXO OU SÓ DEIXO A PRINCIPAL E RETIRO O TRONCO QUE ESTA COMOGALHO?

NOTEM Q OS TRONCOS AINDA NÃO SE FUNDIRAM!
SERA QUE SE EU DESCASCAR E AMARRAR BORRACHA UM NO OUTRO ELES SE FUNDEM, OU SERIA MELHOR TIRA O TRONCO GALHO???
Elio12/07/2012 20:39
Rescarolli, obrigado pela citação, mas agora vc me deixa na responsa.....rsrsrsrsrs!

Então, com certeza desfaça esse entrelaçado, não é natural. Separando vc terá duas boas mudas para trabalhar.
Claro, faça essa separação e transplante no final do inverno.

abraço
Ederson12/07/2012 21:18
Rescarolli
Sou da mesma opiniao do Elio e para melhorar vc já tem um bom movimento da planta mais grossa. Aproveita deixa a mais grossa nesta caixa e vc pode arrama-la dando mais sinuosidade.
Logo teras um material de primeira.

Valeu
LuanRibeiro13/07/2012 17:41
Achei engraçada a citação. Ninguém mandou saber tanto sobre as caliandras Elio, agora aguenta a responsa, hehehe.

Rescarolli, não entendi muito bem pelas fotos, mas o que foi "entrelaçado" é um tronco ou um galho? Se for um galho acho até que da pra deixar e trabalhar como galho de sacrifício.
Me corrijam se eu estiver errado.

Abraços
rescarolli6013/07/2012 18:05
luan... é assim!
eram dois troncos, notem que eles estão trançados!
mas um deles é mais baixo, e simula um galho grosso, mas é um segundo tronco.
outra coisa é que ainda não se fundiram....mas estão começando a se fundir....
será que deixo assim e trabalho como está?
ou retiro o tronco(galho) e faço outra muda?
ou será que se descascar os dois troncos onde são trançados e fazer tipo um enxerto nos troncos para se formar um só tronco? será que daria?
imaginem os dois se fundirem e se formar apenas um tronco ....
vamo lá pessoal OPINEM!
LuanRibeiro14/07/2012 23:59
Rescarolli, como vc disse que são dois troncos, penso eu que a opinião dos amigos Elio e Ederson é a melhor a ser seguida.

Primeiro que se os troncos chegarem a se fundir a cicatriz dificilmente deixará de existir, o que tornará seu bonsai pouco natural.
Segundo, pq ter uma planta se pode ter duas? Aproveita o bom movimento que elas tem, separa e trabalha com as duas.

Espero ter ajudado.
Abraço