Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajuda com estilo do meu primeiro "bonsai"

Hahura18/07/2012 10:34
Ajuda com estilo do meu primeiro "bonsai"
Caros amigos foristas, encontrei essa caliandra rosa em uma floricultura aqui em Fortaleza e pretendo aprender junto com o manuseio dessa planta, que eu adoro. Sou totalmente principiante quanto aos bonsai, só tenho comigo a admiração pela arte e muitas horas de leitura tanto do fórum como livros e matérias online.
Segue algumas fotos da minha Calliandra, gostaria de saber qual melhor estilo para ele e para minha condução já que sou principiante e esse é meu primeiro bonsai como já falei.
Qual a melhor frente?
Abs,

Ps: as imagens não estão boas, pois foram tiradas a noite e pelo celular, prometo novas imagens em breve.

😄
Hahura20/07/2012 00:38
Nenhuma ajudinha? =[
Elio20/07/2012 14:25
Hahura, essa espécie de Calliandra, a Surinamensis tem duas características ruins:
1. Entrenós longos
2.Folhas grande (quase impossíveis de se diminuir), a não ser com sucessivas ramificações continuas.

Daí, para se fazer um bonsai dessa espécie é necessário que seja uma planta grande, por isso eu recomendaria:

1. Plantar essa em um vaso bem grande ou no chão para que cresça muito
2. Comprar uma Calliandra da espécie spinosa, muito melhor de se trabalhar.

abraço
Hahura21/07/2012 00:54
Obrigado pelas dicas, realmente foram de muita valia ^^ Só tenho um probleminha, aqui em fortaleza nunca vi calliandras para vender, salva essa minha que assim que achei comprei logo =D. Bom vou seguir tuas dicas e aprender com essa planta. Abs,