Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Software para controle de desenvolvimento de bonsai

tauser18/07/2012 22:58
Software para controle de desenvolvimento de bonsai
Galera estava pensando , que fazermos um sistema para controle de bonsais:

especie , tipo , idade e por ai vai com mais informações.

Controle de adubação , desfolha , aramação e mais algumas informações.

por exemplo: ultima adubaçao dia 12/12/12
proxima adubacao 11/11/13
com aviso para o usuario.

E assim ele avisaria para o usuario , quando fosse para fazer a adubacao , pode , renvase essas coisas .

Seria do interesse da comunidade , participar desse projeto, ficaria um site como uma comunidade , onde um usuario poderia ter N bonsais.

Fica a ideia
tauser20/07/2012 10:58
Ninguem tem interesse em participar do projeto ?
bembo20/07/2012 11:33
Olá tauser, gostei da ideia. Acho que o uso da tecnologia em uma prática milenar pode resultar num casamento perfeito.
Meus Hobbies são Aquario marinho, desenvolvimento web e agora bonsai.
Não conheço nada da arte bonsai, mas se tiver apoio de um bonsaista maduro p/ ajudar na analise do programa posso ajudar. Conte comigo!

Att Marcelo
Silas Lanzieri20/07/2012 12:35
Ótima idéia. Eu seria um dos adepto aos uso deste recurso. Não domino a prática deste programa, mas imagino que seria algo como uma tabela de Excell. Se bem desenvolvido seria justo até que se cobrasse por isso. Eu pagaria!
tauser20/07/2012 13:19
Opa pessoal ,
Bembo, temos os mesmos Hobbies.
Ótimo saber que posso contar com uma colaboração técnica.

Silas na verdade , seria um site , como de comunidade tipo facebook, onde vc teria amigos essas coisas .

Ai dentro do seu perfil , vc teria como cadastrar suas bonsais, pre-bonsais e etc.
Cada bonsai teria todas as informações tecnicas da planta, e teria como vc cadastrar a data pra podas, desfolhas , adubação , e outras tecnicas disponiveis .
bembo20/07/2012 14:08
tauser, desenvolvo atualmente em Ruby on Rails(back-end) e EXTJS(front-end). alem de javascript e html claro!