Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Prunus

Mariano Alves Diniz Filho19/07/2012 13:51
Prunus
Fernando. O Umê não perdeu as folhas sozinho. Acho que por aqui não tem frio suficiente para isto. Estou preocupado porque ele já tem um galho novo e estou percebendo outros brotos. O que faço? desfolho?

Aguardo...

Mariano
Leonardo Silva Campos27/07/2012 22:01
Ola Mariano como vai,aconteceu o msm com meu prunus, ai eu faço o seguinte espero ele brotar todo ate a ultima gema dormente,deixo eles crescerem um pouco,podo e depois eu carrego de adubo mas cada ano é um pouco diferente e nao necessariamente sigo sempre isso,o que eu disse e faço é porque ainda quero mais ramificaçao no meu mas plantas mais velhas e formadas o ideal é consultar o hidaka e a passion que o fernando sugeriu (alias nao é so ela que tem esse tipo de materia sobre prunus)pq nesse caso vc quer floraçao e tem poda certa para cada periodo
Fernando Magalhães02/08/2012 23:37
Nesse momento pode sim desfolhar, mas temos que trabalhar durante todo ano para conseguir florescer.

Você está com a muda daquele selecionado ainda, deu flor esse ano?

Quero muda dele.
Mariano Alves Diniz Filho04/08/2012 21:56
Pois é Leo, acho que vou deixar com está até eu (nós) estudar(mos) um pouco mais sobre prunus e então tomar decisões mais seguras.

Fernando, não sei se a muda que tenho é do selecionado. Acho que é do prunus que tem o broto grosso e dá muita flor.

ABraços.

Mariano