Tanuki em evolução
Ola amigos hoje venho mostrar a evolução de uma das primeiras plantas que tive contato com o bonsai, esta veio de presente do amigo Luciano antes da grande enxente, ela ja é cria da matriaz que hoje se encontra no chao crescendo livre....
Como a maioria sabe se trata de uma serrisa chinesa de flores brancas, no inicio a cerca de 5 ano acredito eu, era pra ser um tanuki
Logo no inicio...

Mas a madeira era muito mole a logo foi devorada....

Ao longo dos anos ela nao me agradava como tanuki entao resolvi na retirada da madeira o que me trouxe uma grande surpresa foi a quantidade de raizes que tinham se infiltrado na madeira....
Retirei a madeira morta e coloquei um vaso plastico com substrato para as raizes chegarem ao vaso, apos 1 ano fiz a retirada deste vaso e olha o resultado....

AS raizes estao gahando força e logo vao virar um tronco de respeito....

Detalhe dos galhos....

Nao tenho fotos atuais mas esta com o dobro do tamanho, e apos o inverno vai para um vaso maior assim ganha mais calibre.....

Como a maioria sabe se trata de uma serrisa chinesa de flores brancas, no inicio a cerca de 5 ano acredito eu, era pra ser um tanuki
Logo no inicio...

Mas a madeira era muito mole a logo foi devorada....

Ao longo dos anos ela nao me agradava como tanuki entao resolvi na retirada da madeira o que me trouxe uma grande surpresa foi a quantidade de raizes que tinham se infiltrado na madeira....
Retirei a madeira morta e coloquei um vaso plastico com substrato para as raizes chegarem ao vaso, apos 1 ano fiz a retirada deste vaso e olha o resultado....

AS raizes estao gahando força e logo vao virar um tronco de respeito....

Detalhe dos galhos....

Nao tenho fotos atuais mas esta com o dobro do tamanho, e apos o inverno vai para um vaso maior assim ganha mais calibre.....