Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Pessegueira.

Lunardo Martineli26/07/2012 12:41
Pessegueira.
Olá a todos. Vamos ao assunto, encontrei um pessegueiro no terreno do meu vizinho, o coitado ta meio feio mas enfim pensei em pegar ele para mim
ja que meu vizinho me deu carta branca, tirei umas fotos vejam o que acham por favor.

tem cerca de 2 metros.

Ela tem o diametro proximo ao de uma lata de refrigerante, e tem aquele galho a direita que parece estar morto.

aguardo todas as dicas possiveis pois sou mto leigo
obrigado.
Manoel Félix27/07/2012 10:12
Re: Pessegueira.
Como ela tá em invernação é a época certa pro transaplante, e vai ter que fazer uma poda radical !!

Vamos esperar a opnião dos amigos ! 😄
Ricardo L C27/07/2012 12:50
pode tirar sem problema
ROGÉRIO DIAS27/07/2012 13:23
É
EU DEIXARIA ELA COM UM PALMO SÓ.
Lunardo Martineli27/07/2012 18:45
Re: É
ROGÉRIO DIAS escreveu:
EU DEIXARIA ELA COM UM PALMO SÓ.

Minha ideia é fazer isso mesmo, tenho duvida sobre o que fazer com aquele galho que vai para a direita que esta bem feio parece que foi cortado "a facão" hehehe tiro ele inteiro, ou deixo ele pela metade? E vou coloca-lo em uma balde tem problema?

obg a todos.
ROGÉRIO DIAS28/07/2012 17:06
É
PODE SIM COLOCAR EM BALDE OU BACIA,BEM FURADOS.SE MINHA FOSSE CORTARIA ESSE GALHO SIM,,E APROVEITARIA O MOVIMENTO NO TRONCO QUE ELE VAI DEIXAR,,,
Lunardo Martineli28/07/2012 18:51
Re: É
ROGÉRIO DIAS escreveu:
PODE SIM COLOCAR EM BALDE OU BACIA,BEM FURADOS.SE MINHA FOSSE CORTARIA ESSE GALHO SIM,,E APROVEITARIA O MOVIMENTO NO TRONCO QUE ELE VAI DEIXAR,,,

Obrigado Rogerio farei isso mesmo depois posto a foto de como ficou.
ROGÉRIO DIAS29/07/2012 15:48
É
NÃO ESKEÇA DE COLOCÁ-LA NA SOMBRA DEPOIS DA COLETA POR UNS 10 DIAS,,,DEPOIS QUE COMEÇAR A BROTAR JÁ PODE COMEÇAR A ADUBAR.
Lunardo Martineli18/10/2012 23:35
Re: Pessegueira.
Lunardo Martineli escreveu:
Olá a todos. Vamos ao assunto, encontrei um pessegueiro no terreno do meu vizinho, o coitado ta meio feio mas enfim pensei em pegar ele para mim
ja que meu vizinho me deu carta branca, tirei umas fotos vejam o que acham por favor.

tem cerca de 2 metros.

Ela tem o diametro proximo ao de uma lata de refrigerante, e tem aquele galho a direita que parece estar morto.

aguardo todas as dicas possiveis pois sou mto leigo
obrigado.

Olá amigos....
Atualizando após 2 meses, que caminhos devo seguir apartir de agora?