Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

SAKURA FLOR-Zorer

Zorer29/07/2012 18:35
SAKURA FLOR-Zorer
Essa sakura ficava sem muita atenção da minha parte ano passado floriu um pouco, mas nesse ano foi uma explosão de flores , está longe da forma desejada ainda mas pelas flores vale a pena dar uma olhada parece que se adaptou bem ao nosso clima

Detalhe das flores

O clima seco dos últimos dias aqui em São Paulo deve ter ajudado nesta floração ,

Abraços,

Zorer
Mcdonald29/07/2012 20:20
Show esta planta heim... Eu acho magnífico os sakuras... Parabéns..
Abraço
Zorer30/07/2012 08:59
Colocando as fotos novamente pois as outras sumiram

Aproveito para informar que o vaso é do Izumi com 24 cm de diametro e a altura do bonsai é de 34 cm,

Abraços,

Zorer
Zorer30/07/2012 15:43
Oi Mcdonald,

valeu abraços,

Zorer
SEKI - Elio Luis Secchi31/07/2012 11:52
Bela floração, sem dúvida. O formato dela está bom, uma pena o tronco não ser mais grosso. E para que isso aconteça, só bombando no crescimento via escorredor/mamadeira, ou colocando no chão. Creio que poderia nesta caso preservar a estrutura já formada que está boa e deixar um galho de sacrifício crescer livremente a fim de engordar a planta como um todo. Depois retira este galho e fica com esta estrutura que volto a dizer está boa. De qualquer modo a floração é um atrativo à parte e vale a pena mostrar.
abraço
Zorer31/07/2012 17:16
Oi Elio,

obrigado, boas dicas, sem dúvida este bonsai não está finalizado mas fiquei tão perplexo com a florada que me motivei a expor aqui por falar nisso abriram mais flores hoje
segunda feira e tirei outra foto

é uma florada bem rápida apartir de agora as flores começam a cair

Abraços,

Zorer
SEKI - Elio Luis Secchi01/08/2012 21:31
Bela floração... Vejo que as flores são um pouco diferentes das 4 espécies que tenho e também da sakura benesuzume que o xará Elio mostrou. Você saberia dizer o nome desta variedade?
abraço
Zorer02/08/2012 16:56
Oi Elio,

é diferente sim a primeira vez que vi essa espécie como bonsai foi com o Hidaka se não me engano em uma exposição no jardim botanico, essa eu comprei em um viveiro de plantas próximo a Sorocaba tinha 3 mudinhas em um saquinho só está sobreviveu, pesquisei no google flor de sakura e aparecem essas duas a do Elio rosa e essa branca, mas não sei te informar o nome com precisão,

Abraço,

Zorer
JOICIMAR MAGGIONI03/08/2012 15:59
EXEMPLAR SHOW !!!!! PARABÉNS!!!!!!