Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Mais fáceis

Marco Lourenço31/07/2012 21:01
Mais fáceis
Gostaria de saber quais as espécies que se desenvolvem mais rápido, pois como sou iniciante, gostaria de começar com alguma espécie que eu possa ver o seu desenvolvimento, novos brotos, pudesse errar nas podas, etc.
Paulo R B de Medeiros01/08/2012 00:46
não sou tão experiente, mas posso te dar umas dicas de acordo com minhas experiências com bonsais.. pra mim Ficus é a espécie mais segura de se trabalhar, tenho 3, e quando comecei as podas neles, lembro-me de notar brotos de um dia para o outro, a resposta é muito rápida, e aceitam podas bem drásticas, e etc, mas claro, tomando sempre cuidado com a saúde da planta, outra espécie que tive experências boas como resistência e resposta rápida foi a Primavera (Bougainvillea). Agora algumas para se evitar já que você está começando: Buxinho, Pinheiro Negro, Juníperus e outras coníferas, etc.. são espécies que notei que devo ter muito, mas muuito cuidado mesmo, além de terem respostas bem lentas aos processos de estilização, etc.. espero ter ajudado..
romeucr01/08/2012 16:49
MRKMAL,

Como faço para todos, sugiro o Ligustrum Sinenses. Espécie é muito boa, cresce absurdamente rápido, é forte... foi minha primeira planta.

Para vc ter uma ideia, estava nascendo um broto. Eu cortei o broto e plantei na terra, sem enraizador nenhum e ela ja está com raizes e crescendo! nem deu bola para o inverno.. rs ta crescendo q é uma beleza..
SEKI - Elio Luis Secchi01/08/2012 21:38
Rápidos e muito resistentes. Próprios para inciantes. Ligustros e pingo-de-ouro. Como diria Pedro Morales: se conseguir matar, procure outro esporte...
abraço