Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Minhas Plantas - Julho de 2012

Leonardo Silva Campos03/08/2012 23:55
Minhas Plantas - Julho de 2012

Mcdonald04/08/2012 08:06
Tá com ótimos materiais em mãos heim... Parabéns....
Mariano Alves Diniz Filho04/08/2012 21:35
Parabéns Leo
Parabéns Leo. Gostei muito de ver suas plantas. Vamos começar a estudar prunus. Tô começando a aceitar que vale muito investir nesta espécie. ABraços. Mariano
André Bax Jr.05/08/2012 22:21
Leo gostei das suas plantas... mais falando serio...acho q tem umas meio podres sabe...kkkkkkkkkkkk parabéns!
Mariano também to querendo investir um pouco nessa especie...to gostando bastante de prunus!
Na bonsai passion Nº 55(se n me engano) tem uma tabela de cultivo de prunus, com o modo de podar e cuidados inclusive pra floração... talvez fosse interessante agente adaptar ela pro nosso clima...oque vocês acham?? 😄
Mariano Alves Diniz Filho06/08/2012 15:42
Olá André. É isso mesmo. Acho que você e o Leo estão no caminho certo. Estão tendo a oportunidade de escolher bem as espécies e investir com estudos e com a criação de coleções particulares de qualidade. Diferente de muitos de nós que, na euforia "do fazer bonsai", saímos pegando, comprando e experimentando de tudo e depois (no meu caso, rsrsrsrsrs) ficamos com "dó" de desfazermos das plantas. É preciso muito clareza nisso: há plantas que não vão nos possibilitar um bonsai de qualidade e como temos limites apertados de tempo, de espaço ou ainda de investimento (ou essas 3 combinadas), temos que nos direcionar para aquelas espécies que "muito nos agradam", mas que também darão bons bonsais.

A outra questão que é super importante é o estudo da espécie, das técnicas apropriadas para trabalhar a espécie, da relação da espécie com o clima e com o substrato da região onde moramos. Nesse sentido a revista 55 da Bonsai Pasión traz informações muito preciosas sobre prunus e podemos sim, começar por ela, mas... lembre-se começar por ela. Além dela há outras fontes e precisamos anotar alguns ensinamentos do Sr. Hidaka que são muito interessantes sobre o cultivo e o trabalho com os prunus.

ABraços.
Mariano
Rodrigo Tavares09/08/2012 20:51
Oi Leo, suas plantas estão muito bonitas mas a azaleia...Tá matando a a pau!!!
😄 😄 😄
Fernando Magalhães30/10/2012 22:01
Leo precisa aparecer nas reuniões, estou querendo trabalhar a madeira daquele prunus grande.