Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Sementes - Vale a pena

Precatorius06/08/2012 17:13
Sementes - Vale a pena
Mix De Sementes De Acer Palmatum E Sakura Japonesa
Pessoal, navegando pelo Mercado Livre me deparei com esse anúncio e me interessei muito, porém não sei se compensa comprar sementes ou já uma muda um pouco crescida. Sou novato e desconheço os principais riscos e tudo mais.

O que me dizem?
Agradeço desde já!
Lrgullo06/08/2012 18:15
Boa noite,
não vou falar referente a espécie,
mas sim a compra e ao procedimento para ter um bonsai a partir de sementes, conhecido como misho.

A compra pelo mercado livre, vendo se o vendedor tem boas notas e bons comentários eu indico... agora se tem uns vermelhos na nota e pessoas reclamando, eu nem arrisco...

Sobre o cultivo por sementes, misho, eu gosto bastante, mas ciente que terei algum resultado interessante dentro de muitos anos...
Comecei por pinheiro negro de semente, faz 2 anos, agora nos tamanhos q estão valem no mercado menos de R$20, perdi mtas, mas eu não trocaria elas por nada huahuahuahua, cria-se um vínculo legal com a muda, fora q desde mto pequena vou dando o movimento que eu quiser, e aprendendo como é o comportamento da espécie. tenho mudas de 2 anos e de 1.
Estou quase comprando a deste ano para começar tudo de novo, o problema é o espaço.

Quanto ao tempo de resultado, algumas tenho vontade de fazer bonsais minis, aqueles bem miudos e simpáticos, mesmo assim tenho talvez mais uns 3 anos pra mais... quero tbm fazer uns maiores, para isso precisarei de um local para plantar no chão ou esperar mais de 5 a 10 anos talvez, para ter algo...
Isso para a espécie q comprei, pinheiro negro, tem um crescimento meio devagar.

Agora este ano estou a procura de outras espécies para plantio tbm... ainda não decidi qual comprar... só estou coletando as que tem em minha cidade e vejo q estão soltando sementes... (paineira, flamboyant, ipe, sibipiruna)