Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Minha Bagunca

Andre Antoniazzi06/08/2012 21:20
Minha Bagunca
Ola pessoal resolvi colocar minha bagunca pra voces apreciarem e saberem porque minha esposa quer me matar.
.
.
.
.
.
.
.
.
E esta e so a parte de tras da casa.
Abraços
SEKI - Elio Luis Secchi06/08/2012 21:38
Meu Deus!!! Bem como dizem que o bonsai é tão contagiante que a gente faz qualquer coisa para ter umas plantas a mais, e também que se quer tudo e de tudo. o resultado é mais ou menos isso aí. Até a casinha do cachorro vira estufa. Diz o ditado que de médico e de louco todos nós temos um pouco. Mas acho que nós bonsaístas temos bem mais de louco do que de médico...rsrsrsrsrsrs
Abraço e dou uma idéia: compra uma chácara....hahahahahahah
zeluiz06/08/2012 21:57
Há uma máxima que diz: Só o caos é capaz de criar alguma coisa, a organização é estéril.
gilbertovm06/08/2012 22:43
Muito legal. Vão surgir muitas coisas boas por ai...
Andre Antoniazzi06/08/2012 22:59
bagunca
Ola pessoal obrigado pelas palavras mas sabe essa e apenas a parte de plantad que estou trabalhando e neste final de semana que vem vou coletar mais algumas de meu interesse.Elio quanto a compra da chacara sabe que estou vendendo ums imoveis que tenho em SC e ja estou dando uma olhada em alguns,seria capaz de me dizer adivinhar qual a principal peca da casa que primeiro olho pra ver se me agrado?fora a lavagem cerebral em minha esposa em comprar uma chacara mesmo em nova santa rita.
Abracos
Andre Antoniazzi08/08/2012 22:10
bagunca
Ola pessoal,pois e minhammaxima e mais vale uma bagunca organizada em ordem alfabetica do que uma ordem alfabetica baguncada,e hoje alem de mais coletei mais 3 durantas e 3buxus.
Abracos
LuanRibeiro09/08/2012 11:52
Ah! Como eu queria ter espaço pra fazer tamanha bagunça. 🙁
Com certeza tem plantas com um bom potencial aí.
Abraços
Silas Lanzieri14/08/2012 12:59
Opa. Legal, mas me parece que é um cantinho meio carente de sol direto, ou não?
Sergio Batalini14/08/2012 17:35
Ola André ,minha curiosidade é com relação as plantas enfaixadas de branco... Qual o motivo ? 🙄
Andre Antoniazzi14/08/2012 19:43
bagunca
Ola bomsergio,as plantas enfaixadas de nranco e um teste que resolvi fazer pois nunca os brotos nascem onde a gente quer entao acredito que passando uma fita onde voce nao quer que o broto suuja vai vofcar ele nascer no espaco livre.Tenho uma duramta que parece que deu certo ainda nao tirei a fita pra ver no que deu.
Algu a experiencia parecida voce tem o qual🙂sua opiniao?
Abracos
MARCIO ROLDÃO14/08/2012 20:31
Vejo que vc tem nuitos yamadoris, em breve terá belos bonsai. Boa sorte.
Sergio Batalini15/08/2012 07:56
Bom dia !

Acredito que funciona a sua tecnica de excluir pontos de brotação enfaixando o tronco , boa idéia .

Para forçar o surgimento em pontos especificos ( depois da planta pega e com brotações vigorosas ) podemos cortar a casca onde queremos o broto.

Com o interrompimento do fluxo de seiva a planta naturalmente emite um novo galho no ponto como estrategia de sobrevivencia.

Boa sorte.
Andre Antoniazzi15/08/2012 23:07
bagunca
ola bonsergio,nao entendi direito sua colocacao poderia explanar melhor🙂com fotos🙂ou algum desenho?minha experiencia baseia-se em apenas enfaixar o tronco🙂sem corte algum de casca esse corte e que nao🙂entedi mas me deixou curioso.
Abracos
Igor Ferrer22/08/2012 01:33
Buenas vizinho! A minha mulher as vezes da uma olhada em uma das minhas plantas e me diz: "ih essa aqui ta bem sequinha né, vai morrer?" E eu respondo: "não, tá bombando vida, apenas desfolhei ela ontem..." Essas bagunças dão um gosto, né? Quer uma dica para enlouquecer de vez tua esposa: dá uma passeada na cidade de pareci novo.... Da ultima vez que fui pra lá trouxe 25 mudas... Um abraço!
Igor Ferrer22/08/2012 02:59
Cara, me metendo na pergunta que vc fez ao bonsergio, dá uma olhada nessa matéria do Élio que é bem esclarecedora e didatica: http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=4423

Abraço!
Andre Antoniazzi22/08/2012 07:11
bagunca
Ola igor,ja conhecia este post mas nao o encontrava nais abrigado por te-lo achado novamente etive experimentando mas acho que fiz em epoca errada vou tentar fazer denovo.
Abracos
Djalmo22/08/2012 13:43
Sempre bom ver o pessoal da redondeza trocando ideia, faz bastante tempo que não vejo outros foristas de sapucaia, uma abraço igor e ao andre a bagunça faz parte da nossa evolução!!!! parabéns
Andre Antoniazzi22/08/2012 21:59
bagunca
Ola djalmo,pois e tinha o renato mais nuncca mais vi ele,tinhamos que marcar huns arrancadoris junto e ai nos🙂conhecermos sempre vou aos🙂sabados🙂pegar estas belezinhas estou afim de buscar mais umas goiabeiras o que achas?
Abraxos
Djalmo23/08/2012 12:37
É só marca que to dentro, e tenho uns resedas e umas caliandras em mente tbm, podemos fazer tudo em um pacotão!!!!! kkkkkkkk
Djalmo23/08/2012 12:39
Ha e o Renato, ele se mudou para canoas parece, ele morava bem perto de minha casa!!!!! Abraço.