Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Estilo Banian.

darkaso01/02/2006 22:58
Estilo Banian.
Oi galera,

li na revista nº 6 da Como Cultivar Bonsai um estilo que seria melhor para os ficus. de acordo com Pedro Stumm, Joinville, SC, o banian é o estilo mais natural para um ficus. Segundo ele "é um estilo onde as raízes expostas, saindo dos principais ramos da planta. Ele simula o que se observa em alguns ficus na natureza. É um estilo novo e moderno"(pág 22- canto superior direito).

Procurei referências em sites e vários arquivos que tenho e não encontrei nada. Àlguem tem alguma coisa ou uma idéia deste estilo? Postem alguma foto se acham que seja parecido com alguma coisa.
Illex02/02/2006 10:54
Re: Estilo Banian.
Olá Darkaso,

Amigo achei muitas referencias de estilos com Banyan ao inves de Banian, irei postar algumas fotos, a nao ser tambem que Banyan seja uma especie, nao sei 😕 . Seria mais ou menos assim? Porque ainda nao tenho a revista:

Ficus - Banian Bonsai

Ficus - Banian Natureza

Depois nos fale mais sobre este estilo. T+ amigo.

Abraços:

Illex

P.S.: Pelo jeito acredito eu seria uma forma mais antural de levar o Ficus, so foi acrescentado um nome de estilo, ao em vez de ser chamado de Bonsai Natural, vamos aguardar o Stumm para mais esclarecimentos. T+ amigos.
Pedro Stumm02/02/2006 12:12

Atualizando a foto que o Illex postou, com uma foto atual da planta e seu criador, meu amigo Pedro Morales. Pequininha a criança.
Já estou fazendo uma planta assim. Está em desenvolvimento.
Logo posto foto de um sonho de consumo meu.
Pedro