WFROTA10/08/2012 15:00
Evolução Ficus
Nascimento dos primeiros galhos depois de 2 meses após o alpoque.
Uploaded with
ImageShack.us
Direcionamento dos galhos após 10 meses .
Troca para vaso definitivo melhoramento do nebari , galhos começando a engrossar, estilo definido 1 ano 4 meses de trabalho .
Uploaded with
ImageShack.us
Projeto futuro previsão
Uploaded with
ImageShack.usPaulo R B de Medeiros11/08/2012 13:58
ta ficando bacana
Silas Lanzieri13/08/2012 10:59
Olá. Seu trabalho ta legal, mas não acha que antecipou demais a colocação num vaso pequeno? Em minha humilde opinião valia a pena mais algum tempo em recipiente maior ou mesmo no chão ou na mamadeira pra "turbinar" o desenvolvimento.
WFROTA13/08/2012 18:44
Valeu pela dica realmente seria o mas apropriado para o desenvolvimento da planta, mais no momento estou com 3 plantas na mamadeira e nao tenho mais espaço, moro em apartamento tenho planta até na caixa do arcondicionado e na sacada nao dá mas.
Logo postarei as fotos.
obrigado pela dica tenho que dá um jeito se não o objetivo vai ficar cada vez mas longe.
O jeito e ter paciência.
MarcoBonsaiPoa13/08/2012 21:22
A tendência meu amigo é apertar cada vez mais o espaço... vejo que não sofro sozinho deste mal. Deve ser uma doença que ataca o indivíduo que começa a cultivar bonsai, começa com 1, 2, 4, 15, 45, 130, 390... e vai embora! Quando passa de 500 é grave, e se a meta visa chegar a 1000 é porque o sujeito não tem mais cura!rsrsrs
Bacana sua planta! Eu gosto de trabalhar plantas pequenas e acho desafiador formá-las como bonsai. Exige muito mais de quem cultiva e o resultado é compensador, além de ocupar menos lugar no espaço!
abç
WFROTA15/08/2012 14:24
Meu cantinho

Na parede
Na caixa do ar condicionado.
No chão
Uploaded with
ImageShack.usElio15/08/2012 18:38
hehehehehehe.......é assim mesmo. A gente vai colocando onde dá!
Só que se começar a colocar embaixo da cama......é caso de internação!!!