Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Calliandra vermelha

Elio14/08/2012 21:49
Calliandra vermelha
Agora é selecionar ramos, aramá-los e procurar um vaso à altura.
O estilo, provavelmente, será híbrido moyogi/Literati.

abraço

SEKI - Elio Luis Secchi14/08/2012 22:45
Bela floração meu xará. Agora, quanto a forma realmente precisa de uma definição. Bom um misto de moyogi e literati? Olha não é tão fácil assim fazer esta cruza!!! Mas vamos ver no que dá. Em matéria de caliandra, confio no teu "braço".

abraço
WFROTA15/08/2012 14:05
Linda planta.
ROGÉRIO DIAS15/08/2012 20:03
É
MEÇA UM TERÇO DA ALTURA DA PLANTA,E COMECE AÍ O PRIMEIRO GALHO,,
Elio21/08/2012 22:43
Xará, Wfrota e Rogério, eis o resultado do estílo híbrido!!!

Eu queria mais inclinada mas, devido à posição das raízes não foi possível. No próximo transplante, vai dar.

Desculpem a foto fora de foco pois minha máquina deu pau no foco acima de 1 m de distância.

abraço

knscorpion22/08/2012 11:36
super show de bola manow espero um dia chegar nesse nivel kkkkkk
wlsjurai15/09/2012 13:34
Olá Elio, como fazes para as calhandras florecerem nos vasos?
As duas vermelhas que tenho que envasei no ano passado estão preguiçosas e não querem saber de florecer, o qu eeu posso fazer pra ajudar elas?
Elio15/09/2012 15:30
wlsjurai escreveu:
Olá Elio, como fazes para as calhandras florecerem nos vasos?
As duas vermelhas que tenho que envasei no ano passado estão preguiçosas e não querem saber de florecer, o qu eeu posso fazer pra ajudar elas?

Wlsjurai, sol, osmocote.
Vale lembrar que as flores da Calliandra não dão nos ramos primários, somente nos secundários, terciários, etc, a não ser que o primário seja muito longo. Portanto tem que controlar a poda.

abraço
wlsjurai15/09/2012 21:51
Faz pouco tempo que comecei a usar osmocote. Antee usava so torta com farinha de osso. Pode ser a questao das pdas. Vou postar uma foto pra voce dar uma olhada, pode ser?
Elio16/09/2012 00:11
wlsjurai escreveu:
Faz pouco tempo que comecei a usar osmocote. Antee usava so torta com farinha de osso. Pode ser a questao das pdas. Vou postar uma foto pra voce dar uma olhada, pode ser?

Manda ver, amigo!

abraço
marcio gabiatti16/09/2012 08:32
Muito bom amigo veio, hj coletei algumas mudas e estacas de caliandra vermelha espero que todas brotem.

Com toda sua experiencia em caliandras, saberia me dizer qual o diametro maximo para se fazer estacas?

Fiz algumas bem finas que sei que vão dar certo, mas tambem fiz algumas um pouco mais grossas mais ou menos da grossura de um dedo indicador que continha quase nada de raizes...

Sera que vinga??

abraços...