Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ulmus Mame

FrK_leal14/08/2012 22:02
Ulmus Mame
Boa noite amigos. Esse ulmus é o resultado de uma alporquia feita à uns dois anos nessa planta http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=21677

nickyfury15/08/2012 23:15
bonsai
Minha sugestão é replantar num recipiente um pouco maior, contendo um substrato mais organico, o que irá permitir uma locupletação correta da estruturação aerea, inclusive aumentando sua densificação. Depois, quando essa parte da planta estiver equilibrada, poderá retornar para esse recipiente, embora acredite que o ideal seja outro, menor.
FrK_leal22/01/2013 19:46
Segui as indicações do nick e plantei num vaso maior, pena que acabei deixando ela meio de lado...

Bem hoje fui dar uma olhada e vi que uma parte do tronco, a parte de trás, morreu toda, olhando os galhos que cresceram demais, resolvi dar uma desbastada na parte morta e mudar a frente...

O resultado é esse:

Como vocês podem ver, vou ter bastante trabalho até a copa ficar "do tipo".

Alguma sugestão? estou pensando em reduzir a altura, oq vocês acham?

Abraços!
André Rocha23/01/2013 00:03
Bem,

eu acho que teria deixado o Shari natural. Por agora eu não faria mais nenhuma intervenção. Ficaria apenas esperando pra ver a reação dela.
FrK_leal23/01/2013 09:08
Então André, infelizmente não dava pra manter natural pq tinha uma marca de poda meio cicatrizada... Ia ficar bem artificial...
Mais do que está agora heheheheh