Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Um bonsai de supermercado pode se tornar um bonsai?

jhonatanzacchi16/08/2012 10:14
Um bonsai de supermercado pode se tornar um bonsai?
Comprei um bonsai em uma floricultura e insistem em dizer que ele é de supermercado (mausai) e ele veio verdinho, mas naquele vaso apertaaaaado... e tá naquele vasinho até hoje. eu podo ele certinho conforme orientações nos manuais que encontro pela internet, minha dúvida é se ele poderá se tornar um bonsai daqueles que tem como trabalha-lo com arames, tronco etc, ou NÃO?
reisreis16/08/2012 10:33
Tem que pesquisar amigo..

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=14359

Esquema: Escorredor + mamadeira + solo drenante + mt sol + paciencia + ler + ler + ler...

Tem um outro topico que ensina a postar imagens...

valeeu!
Lrgullo16/08/2012 10:47
sim!! claro q pode!
basta saber oq vc quer da planta...
uma semente pode virar um bonsai... e ela nem nasceu ainda... =D
esse é o desafio que tanto empolga uns... é a transformação. Da projeção ao caminho para chegar ao objetivo...

tem 3 pontos a ver... nebari, tronco e copa... os 3 completos e harmônicos
e ela se tornando uma árvore num vaso...

normalmente estes comprados como bonsais, parecem, mas são mudas, novinhas... agora cabe a vc ir com o tempo transformá-la num bonsai... sendo novinhas, há caminhos para ela crescer e se tornar uma peça de arte...

oq me inspirou a querer mais e mais foi transformar uma muda iguais a esta que vemos.... em algo como do Bonsaista Rock Jr:

isso pessoalmente deve ser magnifico, pela foto já é....

agora vc pode pensar, mas é impossível, ou, já acho q a minha está linda...

mas desta abaixo(peço agora licença a nosso amigo McDonald)

para a primeira que mostrei, tem um pouco de diferença né? =D
é dar tempo ao tempo...
é deixar enquanto esta engorda, cresce e desenvolve, compre um pré-bonsai, ou ainda, uma muda de viveiro e podar... ou ainda.. ter só este mesmo... depende da sua visão e disposição =D

mas que dá... isso dá, é a montanha a se escalar... vai treino, paciência, programar-se e ver o quanto vc quer subir =D

o link q o amigo acima indicou é excelente! leia e releia ao passar dos meses...

abraço!!!
gil_fuka16/08/2012 21:57
olá!
concordo com o Lrgullo!
O único jeito de não se poder transformar em um bonsai, é se ele morrer.
Ai não tem jeito. Mas se está vivo, siga em frente.
E não existe "mausai"

Mau mesmo é não ter planta nenhuma para você cuidar. A arte é livre e a do bonsai é viva.

Siga em frente e boa sorte!
Até mais!

---------------------------------------------------------------------
nosso blog http://entaosouvelho.blogspot.com.br/
---------------------------------------------------------------------